As séries que todo engenheiro deveria assistir

Já pensou na programação do fim de semana? Que tal relaxar no conforto do seu sofá, assistir uma Série de TV e de quebra ainda aprender um pouco mais sobre o universo da engenharia? Selecionamos algumas das principais produções que irão te ensinar mais sobre o universo da construção civil e os desafios do dia a dia porque, afinal, nem só de cálculo, álgebra e tijolo vive uma obra.

Escolha

Extreme Engineering

Extreme Engineering possui seis temporadas e apresenta alguns desafios enfrentados pela construção civil, mostrando a evolução do homem, que ao longo dos anos adquiriu a necessidade de construir cada vez mais com técnicas elaboradas. Apesar de ser um seriado sobre engenharia civil, os desafios enfrentados são grandes exemplos para todas as áreas.

Maravilhas Modernas

Se você tem vontade de acompanhar os avanços tecnológicos, mecânicos e industriais que a humanidade já sofreu Modern Marvels, te ajudará muito nisto. A série é uma verdadeira enciclopédia em forma de seriado onde você verá de tudo e um pouco mais.

Sala de cinema Orla Marítima Residence

The Code

Com apenas uma temporada, a série da BBC no estilo documentário tenta desvendar os mistérios do código matemático que estaria por trás da vida na terra e de todos os eventos do universo — desde crenças religiosas até a formas encontradas na natureza. Exibida em 2011, a série é parada obrigatória para engenheiros e apaixonados por números e fórmulas matemáticas.

Da Vinci’s Demons

A trama de Da Vinci’s Demons acompanha a vida de Leornado Da Vinci aos 25 anos na Florença renascentista, onde o artista e inventor tinha que lidar com as limitações tecnológicas da época para concretizar suas criações.

Grand Design

Exibida desde 1999, a série britânica Grand Designs retrata pessoas cujo objetivo de vida consiste em construir a própria casa. Os episódios com no máximo 50 minutos mostram os desafios da execução de projetos ambiciosos e inovações construtivas ao redor do mundo. O apresentador Kevin McCloud acompanha os projetos do zero, passando por todas as fases construtivas — inclusive os perrengues e erros até a construção ficar pronta.

Sala de Cinema Alameda Dome Club & Residence

Engineering an Empire

A série produzida pelo History Channel explora as características arquitetônicas e construtivas de algumas das maiores sociedades que já passaram pelo planeta. Dentre os impérios mostrados, estão o Império Asteca, a Rússia, a China, o Império Persa e até o reino de Napoleão Bonaparte.

Compartilhe esta publicação