Balneário Camboriú recebe CASACOR 2017

Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR está acontecendo em Balneário Camboriú e traz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas” com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento.

O evento irá até o dia 25 de Junho no edifício Marina Beach Tower, o primeiro do Sul do Brasil com uma marina e saída direto para o rio. Ao todo são 35 ambientes disponíveis para visitação. Um dos projetos é dos arquitetos Salvio Moraes Jr. e Moacir Schmitt Jr, responsáveis pelas áreas comuns do K-Platz Center, empreendimento W Koerich Imóveis.

O traçado retilíneo dos planos em concreto e madeira natural é seguido na marcenaria de excelente acabamento. O piso em mármore reafirma uma das tendências mais fortes da temporada. A curadoria de obras de arte trouxe telas brasileiras e cubanas.

O visitante poderá aproveitar o restaurante, bar e café num espaço exclusivo destinado aos eventos sociais e muito mais novidades. Projetos inovadores e cheios de charme saem do papel e tornam-se realidade por meio das mãos criativas dos arrojados profissionais vindos de várias regiões do estado de SC e de Curitiba para participar da CASACOR BC.

Conheça outros projetos:

Loft Hanami

Os arquitetos Joana B. Lunelli, Juliana J. Daniel e Cláudio Saladini apresentam o Loft Hanami- O  projeto utiliza estrutura de container nas lajes e paredes, o que reduz tempo de obra e os resíduos. As generosas esquadrias em PVC favorecem a entrada de luz natural, para um baixo consumo de energia. Da parede ao teto, a sala revestida com painéis melamínicos cria uma base sofisticada para a ambientação.

Píer Seventeen

Com 400 m², o espaço conta com deck que segue os princípios de acessibilidade. Grandes canteiros foram distribuídos e concentram jabuticabeiras, oliveiras e outras espécies. A estrutura externa foi montada com compensados e caibros, que serão reaproveitados em obras futuras de CASACOR. Projeto: Bruno Barbieri e Indiara Daros.

Movie Lounge

Para reunir a turma, um espaço que lembra as “Man Cave”, ou cavernas masculinas americanas, com direito a champanheira esculpida em pedra. A viga ao centro, ao invés de ser disfarçada, divide ambientes e recebe fitas de LED dimerizáveis. As paredes são revestidas em couro, enquanto o vinílico 90×90 vem no piso, compondo a base sóbria que destaca os sofás no tom Greenery. Projeto: Eluize Mendes e Maria Ondina Garcia.

Compartilhe esta publicação