Sábado é dia de “Eu Amo a Praça” em Florianópolis

Êta, trem bão, sô! Quem é que não gosta de festa com comida, bebida e muita diversão? Tudo isso estará reunido na segunda edição do projeto “Eu Amo a Praça”, que acontecerá na Praça Governador Celso Ramos, no próximo sábado (08/07), das 11h às 19h. O evento é uma realização da CDL Florianópolis com parceria da WOA Empreendimentos Imobiliários e W Koerich Imóveis. A expectativa é reunir mais de 3 mil pessoas durante todo o dia na praça, repetindo o sucesso da primeira edição, realizada no início de junho no Mirante da Ponte Hercílio Luz.

Serão 8 foodtrucks , wine bar e 2 opções de chopp artesanal, além de espaço kids, espaço pet, comidas típicas e decoração temática. Para criançada ainda tem empréstimo de toalhas para piquenique, troca de livros e troca de brinquedos. E claro, muitas atividades para entreter os baixinhos (e os altinhos), como, espaço de artes, espaço literário, brincadeiras e muito mais!

Nessa edição, o destaque é a presença do grafiteiro Rizzo, que fará uma intervenção às 11h com a comunidade, com a pintura de um painel de grafite. “Será uma criação que irá completar a arte urbana da região ”, destaca o grafiteiro. Já às 16 horas, uma apresentação típica da nossa ilha: o teatro do “O misterioso sumiço do Boi de Mamão”.

De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, a promoção visa a convivência da comunidade com o espaço público. “É uma maneira de contribuir com a Cidade em que vivemos. Os eventos serão itinerantes, com calendário fechado até dezembro para estimular a participação da população e aumentar a circulação das pessoas nessas regiões. Todas as edições terão atividades gratuitas e diversas atrações culturais”, completou.

Confira a programação completa:

A partir 11h: Pintura de painel de grafite com o Rizzo

Das 11h às 19h:

– Comidas Típicas (Food trucks)

– Espaço Kids

– Espaço Pet

– Empréstimo de toalhas pra piquenique

– Hidratação de Mãos

Das 11h às 16h (infantil)

– Oficina de Mini Jardinagem

– Pintura de desenhos

– Pintura de rosto

– Oficina de tecelagem

– Espaço de Artes

– Espaço Literário

– Jogos e brincadeiras tradicionais

– Jogos de Todo Mundo

– Espaço Ciranda

– Troca de Livros e Brinquedos

Sobre o projeto “Eu Amo a Praça”

Ao todo serão nove datas para os eventos e as praças contempladas foram Mirante da Ponte Hercílio Luz (10/06 – já realizado e 19/08), Praça Governador Celso Ramos (08/07 e 07/10), Praça Dom Pedro I (01/09), Praça Getúlio Vargas (17, 18 e 19/11) e Praça dos Namorados (02/12).

Serviço:

O que: Projeto “Eu amo a praça”

Quando: 08/07 (sábado)

Onde: Praça Governador Celso Ramos – Av. Jorn. Rubens Arruda Ramos, 850 – Agronômica

Horário: 11h às 19h

Observação: caso chova o evento será transferido.

Compartilhe esta publicação