Escolha bem seu ar-condicionado

Qual assunto você diria que é o mais comentado entre as pessoas? O clima, sempre. E esse interesse tem uma explicação: o clima  tem influência direta no humor e na saúde das pessoas. Segundo pesquisas, o tempo afeta as relações pessoais, tendo em vista que o ser humano é homeotérmico, ou seja, possui temperatura do corpo entre 36°C e 37ºC, ficando desconfortável com temperaturas abaixo ou acima disso. Por isso ,escolher o ar-condicionado corretamente é essencial para o bem-estar.

Essa escolha não é tão simples quanto parece. Para entender melhor como é calculada a capacidade do ar condicionado é preciso saber, por exemplo que 1 BTU é a quantidade de frio necessária para reduzir a temperatura de meio litro de água em 0,56 ºC. Para dimensionar a medida para espaços físicos, em m², é feito um cálculo levando em consideração a densidade e o peso da água. 

Há também outros fatores que devem ser levados em consideração na hora da compra do ar-condicionado. Em ambientes com a incidência do sol o dia todo, a capacidade de BTUS do ar-condiconado precisa ser maior. Outro fator é a circulação de pessoas, pois em um ambiente com várias pessoas e portas abrindo e fechando o dia todo, a capacidade não pode ser a mesma de um quarto, por exemplo. Estar atento aos detalhes é o que faz diferença no conforto do seu lar.

A W Koerich Imóveis, preocupada em entregar experiências únicas aos clientes, criou o conceito Clima, Mesa & Banho. Os apartamentos recebem o condicionamento do ar de acordo com o tamanho dos ambientes, nos quartos e living.

Existe uma regra geral que você pode usar para definir a quantidade de BTUs que irá comprar. Veja!

Compartilhe esta publicação