Veludo reina soberano na decoração

Tecido dos reis e nobres das monarquias, o veludo chega soberano neste inverno também na decoração. A tendência , assim como o floral e o marmorite, lembra muito as casas das vovós, com aquelas poltronas únicas em veludo. Hoje, o tecido aparece na decoração de diversas formas, adaptadas a todos os gostos. Confira algumas dicas para usar na sua sala ou quarto.

Minimalismo

O veludo pode ser minimalista. O tecido aparece na cabeceira da cama de casal, em tom de rosa, uma versão mais adocicada, para quebrar a sobriedade da parede escura do cômodo. A mesma cor segue no tapete, destacando o chão de maneira delicada. O verde terroso da roupa de cama complementa o espaço com toque vintage.

Mix de Texturas

Nada como usar o veludo como elemento de destaque em um espaço mais natural e bem iluminado. Misture o tecido com outros materiais naturais, como a madeira. O impacto visual é interessante e cheio de personalidade.

Ponto de Cor

Se a casa estiver no mood, com muito branco, aposte nas cores com veludos bem colorido. A intenção é marcar o olhar e ter uma peça bem interessante, para um décor menos óbvio. Aqui, a poltrona amarela segue a paleta da sala, mas em uma cor forte. Aposte sem medo!

Compartilhe esta publicação