4 dicas de ouro para fazer seu treino render ainda mais

Você é uma dessas pessoas que faz seus treinos religiosamente e, mesmo treinando por meses, o fortalecimento e ganho de massa muscular ou os resultados da perda de peso demoram a aparecer?

Talvez, o que esteja faltando seja um ajuste na série de exercícios executada ou nos seus hábitos alimentares. Uma alimentação equilibrada pode fazer toda e diferença nos resultados dos seus treinos.

Quer saber como aumentar o seu rendimento na academia? Confira essas dicas que preparamos.

1. Alimentação pré e pós treino

É fato que uma boa alimentação promove inúmeros benefícios. Mas você sabia que ela pode influenciar positivamente também no desempenho a longo prazo na prática regular e moderada de exercícios físicos? Portanto, você deve ficar atento ao que come antes e depois dos exercícios.

A refeição pré-treino tem como objetivo o ganho de energia. É ela que vai auxiliar na manutenção dos níveis de glicose no sangue dentro da faixa de normalidade durante o treino. A dica é que invista, principalmente em fontes de carboidratos, como suco de frutas, frutas secas, pães, batata doce e barras de cereais por volta de 1 hora a 30 minutos antes do treino. Mas não exagere no lanchinho para que o seu organismo não invista muita energia na digestão.

Da mesma forma, a alimentação pós-treino é essencial, pois influencia diretamente na recuperação do organismo e nos estoques de energia. Evite cair na pegadinha do “malhei, então posso” como desculpa para comer demais e jamais pule a refeição. Quando não nos alimentamos corretamente após a prática de exercícios, o corpo pode perder massa muscular repondo a energia gasta. E você não quer perder massa magra, não é mesmo?
Por isso, invista no consumo de alimentos fonte de carboidratos. Consuma também itens fonte de proteína para recompor a massa muscular. Inclua nesta refeição frango, peixes, clara de ovo, carnes magras, queijos, iogurte.

2. Suplementos para ganhar músculos, pique e eliminar gorduras

Os suplementos viraram uma mania entre quem pratica atividade física. Em geral, eles são indicados para quem faz bastante exercício (três ou mais vezes por semana de treino moderado a intenso). Ajudam a ganhar músculos, a aumentar o pique e a fazer a performance render mais, mas não dá para sair tomando por conta própria e muito menos achar que substituem uma refeição completa.

Whey Protein, Creatina, Pré-treino, BCAA, Termogênicos… As opções são muitas e os benefícios são tentadores, mas só um nutricionista pode sugerir qual é o melhor suplemento para você, com base em seu objetivo, estilo de vida e exames que mostram como está sua saúde.

3. Aquecimento e alongamento

Muitas pessoas desconhecem o quanto o alongamento é importante. Sabem, entretanto, que é necessário. Mesmo essa informação sendo amplamente difundida, poucos executam de maneira efetiva. Por conta disso, muitas pessoas sentem dores, cansaço e incômodos musculares.

Fazer alongamentos constantemente antes e depois de atividades físicas é de extrema importância, principalmente para os músculos que têm as suas fibras estriadas. Ou seja, ele faz com que elas aumentem de comprimento e deixem o corpo mais flexível.

Você também precisa se aquecer antes de praticar qualquer atividade física, para estar preparado para o que está por vir. Reduzindo, assim, as chances de lesão muscular e aumenta o seu desempenho. A prática de alongamento e aquecimento pode ser realizada ao mesmo tempo, com o uso dos movimentos corretos e na velocidade correta.

4. Use equipamentos de alta qualidade e tecnologia

Relógios que monitoram o coração e apontam as calorias gastas. Roupas que estimulam os músculos. A tecnologia conquistou o mundo fitness e é usada a serviço da malhação para melhorar os resultados do aluno ou ainda para que ele possa monitorar seus dados.

A verdade é que os ciclos técnicos mudam muito rapidamente e as tendências evoluem constantemente. Na hora de malhar, máquinas modernas e com bom estado de conservação fazem a diferença na prática de exercícios físicos. Você renderá muito menos se o aparelho não estiver em perfeito estado de funcionamento, não é mesmo? Portanto, é preciso ficar atento ao estado dos equipamentos utilizados e procurar por lugares que ofereçam um ambiente adequado para o seu treino.

A Body Hall, localizada no K-Platz Center, conta com uma estrutura moderna e aconchegante, com espaços amplos, lounges de convivência, sala de avaliação física e vestiários bem equipados.

A academia traz o que há de melhor em termos de equipamentos, com uma das melhores marcas do segmento, em nível internacional, que vão auxiliar você a fazer o seu treino render muito mais!

Compartilhe esta publicação