5 aplicativos para quem gosta de fazer trilhas

A tecnologia tem se mostrado uma alternativa até mesmo para quem ama o contato com a natureza e busca por um estilo de vida mais saudável. Através dos aplicativos para smartphones ficou mais prático planejar caminhadas, corridas e passeios de bicicleta.

Alguns aplicativos permitem registrar os trajetos, com recursos semelhantes aos das redes sociais e que integram as pessoas que compartilham da mesma paixão. Confira os 5 aplicativos para quem gosta de fazer trilhas.

Relive

Com elementos das redes sociais, o app
Relive é interessante para compartilhar as suas experiências em trilhas e corridas. Quando finalizada, a atividade física ficará gravada, além de permitir a adição de fotografias realizadas durante o trajeto. Os vídeos e imagens podem ser compartilhados no feed ou stories.

O Relive também disponibiliza a assinatura Plus, as vantagens incluem adição de música em vídeos, gravação de vídeos em HD, uso de fotos extras e a edição de atividades


Foto: Relive


Wikiloc


O Wikiloc é um aplicativo muito popular entre os praticantes de trilhas. Pode ser utilizado para monitorar o trajeto em tempo real e disponibilizar informações sobre clima, distância, terreno e a rota realizada. Possui integração com dispositivos de GPS, sincronizando o percurso percorrido.

Além disso, o Wikiloc pode ser usado para consultar rotas salvas anteriormente e utilizar caminhos já trilhados por outras pessoas.

Strava

O
Strava é o primeiro aplicativo para corredores e ciclistas, e realiza o monitoramento das atividades, gerando resultados detalhados da performance do esportista. A ferramenta pode ser configurada para registrar mapas de trilhas pelo smartphone.

O plano Plus o Strava inclui maior segmentação das suas atividades, acesso a novos mapas e um plano de exercícios próprio. 

ViewRanger Mapas e Rotas

O aplicativo informa sua localização atual, elevação e a direção para a qual o smartphone está apontando. A vantagem em utilizar o
ViewRanger está na navegação offline e mapeamento completo de trilhas, assim o aplicativo auxilia em todos os momentos da atividade.


AllTrails


O
aplicativo permite explorar 200.000 mapas de trilhas e percursos pelo mundo. É possível salvar percursos e seguir outros praticantes. Com a funcionalidade do app é possível obter direções com o GPS para otimizar o percurso, o tornando mais rápido. O usuário do aplicativo também pode realizar o download de mapas para o uso offline, desde o início ao final do percurso.



 

Compartilhe esta publicação