5 atitudes para ter mais tempo livre

Praticar exercícios, colocar a leitura em dia, poder investir em projetos pessoais, terminar aquela série favorita ou simplesmente curtir um pouco mais ao lado da família. Todas estas atividades exigem mais tempo livre. Mas com a sensação de que os dias parecem cada vez mais curtos, quem tem tempo de sobra é rei, concorda?

No entanto, com pequenos ajustes em sua rotina e a adoção de alguns novos hábitos, é possível sim fazer com que seu dia renda mais.

5 atitudes para conseguir mais tempo livre

#1. Defina suas prioridades

O que deve ser feito agora? Quais são os prazos? Quais são as demandas de minha rotina que eu posso delegar para outras pessoas?

Depois desse processo de definição, realize nos primeiros momentos do dia as tarefas do trabalho que têm mais prioridade e vá deixando por último as menos importantes. Seguindo esta lógica, você vai ver que pode até terminar o expediente bem antes que o normal.

Ah, mas para que isso funcione, lembre-se que é preciso deixar de lado a procrastinação.

#2. Confie ao delegar tarefas

Ainda falando sobre delegar tarefas, é preciso entender que você não precisa abraçar o mundo. Muitas pessoas têm o hábito de fazer tudo sozinhas pelo simples fato de não confiar que outras pessoas farão tão bem quanto elas.

A verdade é que para muita gente abandonar esse hábito pode ser um processo difícil. Mas comece aos poucos, vá compartilhando suas tarefas com os seus colegas de trabalho, se possível, e com seus familiares também.

#3. Planejamento pode ser seu aliado

Seja com suas tarefas de trabalho ou com as demandas do lar, ter em mente o que você vai fazer ao longo do dia pode ajudar e muito em seu rendimento. Uma simples agenda, ou mesmo aplicativos no celular e computador, como o Trello, podem ser grandes aliados no cumprimento dos seus deveres.

Um ótima forma de se manter motivado é se presentear com uma pequena recompensa a cada tarefa cumprida. Pode ser cinco minutos para tomar um café, olhar suas redes sociais ou mesmo um presente maior ao final do dia, como um jantar especial, por exemplo.

#4. Tente começar seu dia mais cedo

Para algumas pessoas isso já é mais do que normal, mas para outras pode ser um verdadeiro castigo. Quando você cria o hábito de acordar cedo, o dia realmente rende mais.

Inclusive, se você experimentar fazer a prática de exercícios logo nas primeiras horas da manhã, verá como vai ter mais disposição para trabalhar e cumprir com todos os seus compromissos ao longo da tarde e da noite.

Experimente fazer isso por 21 dias. Segundo o livro “O Poder do Hábito”, nosso cérebro se acostuma com uma novidade depois de 21 dias e isso, de fato, torna-se um hábito em nossa vida.

#5. Viva em um local que possibilite otimizar seu tempo

Imagine viver em um local onde você possa ter seu escritório, fazer exercícios, ter momentos de lazer e contemplar a natureza. Isso já é possível graças a empreendimentos mixed use, que reúnem tudo em um único lugar, trazendo praticidade para o dia a dia.

Um exemplo é o K-Platz Center, um complexo residencial e comercial localizado em Campinas, São José (SC), que engloba apartamentos de alto padrão, salas comerciais e escritórios, lojas, restaurantes, academia, auditório para eventos, hotel e muito mais.

Vivendo em um empreendimento que oferece tudo isso num mesmo endereço, você diminui o tempo que gastaria no trânsito para se deslocar para todos estes lugares. Com isso, acaba ganhando mais qualidade de vida e tempo para curtir da maneira que quiser.

Sugestões de leitura para gerenciar seu tempo

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre os benefícios de viver no K-Platz Center,conheça um de seus residenciais mais desejados, o K-Platz Residence.

Compartilhe esta publicação