5 dicas para investir em imóveis

A situação atual da economia no mundo, de uma forma geral, continua sendo de apreensão e muitos cuidados na hora de pensar em investir. E isso faz com que mais opções sejam cogitadas, além das mais usuais. O mercado imobiliário, por exemplo, é um dos que não só se manteve bem, como tem sido cada vez mais aquecido, despertando o interesse dos investidores pela sua rentabilidade e segurança. 

É claro que para ser assertivo na hora de investir em um imóvel, existem alguns pontos cruciais a serem levados em conta. Afinal, você vai querer adquirir um bem de qualidade, que seja atrativo e que te renda bons valores. 

Para que o imóvel se torne uma fonte de investimento valorizada, os critérios variam de acordo com a economia e as tendências gerais do mercado. Mas existem fatores que vão determinar a qualidade – e quantidade – do seu retorno financeiro. 

 

O que levar em conta na hora de investir em imóveis?

Localização

A localização deve ser fator primordial na hora de escolher um imóvel para investir. Por isso, é importante estar atento a todo o entorno do condomínio que será escolhido.

Uma vizinhança segura e tranquila certamente fará toda a diferença em se tratando de facilidade e maiores valores no momento da venda.

É também importante estar em regiões centrais e que possuem fácil acesso a todo tipo de comércio, escolas, transportes públicos, áreas de lazer, espaços verdes e grande oferta de serviços essenciais, pois contará muito para a qualidade de vida de quem for morar no local, valorizando-o ainda mais.

Acabamentos

Qualidade nunca é demais, ainda mais quando falamos sobre imóveis para investir. Nesse caso, cada detalhe fará diferença. Portanto, opte por imóveis de construtoras renomadas, cuja qualidade é reconhecida pelo mercado.

Além disso, são boas opções os apartamentos decorados, assinados por arquitetos e decoradores especialistas, o que permite a revenda ou o aluguel por um valor mais alto.

Áreas de lazer do condomínio

Áreas comuns diferenciadas e de qualidade podem atrair ainda mais o interesse do futuro comprador ou locatário. Avalie também a relação custo-benefício, ou seja, o que o condomínio oferece com o valor da taxa condominal.

Locais para lazer bem equipados, ambientes para confraternizações, segurança e tecnologia, além de novas tendências como salas para reuniões, home office e brinquedotecas são diferenciais.

Projeto

Na hora de investir, procure imóveis com plantas funcionais, que utilizem o espaço de forma inteligente, trazendo conforto e comodidade para o morador.

Público-alvo 

Definir bem para quem você quer vender ou alugar o imóvel que está prestes a adquirir, e até mesmo quais os seus objetos ao realizar esse investimento, podem permitir que você tenha uma visão geral muito mais clara, e acerte na hora da compra.

Portanto, ao definir este ponto, tenha em mente os outros que já citados aqui e avalie cada um deles em relação ao quanto você espera receber de retorno. Dessa forma, será mais fácil obter sucesso no investimento

A WKoerich oferece imóveis de alto padrão em condomínios completos. Conheça os empreendimentos e escolha aquele que se encaixa no seu perfil de investimento.

 

Conheça o Costa Azul Clube Residencial, lançamento da WKoerich em sintonia com o novo morar.

Envie seus dados para receber informações sobre o Costa Azul Clube Residencial. Um de nossos consultores irá entrar em contato para apresentar os detalhes deste residencial que você vai amar conhecer.

    Interesse: AluguelVenda

    Compartilhe esta publicação