5 fatores que interferem na valorização de imóveis

Na hora de investir em um imóvel, muitos avaliam apenas questões como tamanho e beleza, porém é preciso observar alguns outros pontos com cuidado para que a aquisição seja vantajosa. Mesmo que neste momento não esteja em seus planos vendê-lo futuramente, é importante avaliar alguns fatores que podem interferir na sua valorização.

O que avaliar tendo como foco a valorização de imóveis?

#1. Qualidade da construção

Avalie a qualidade da construção, os materiais que foram utilizados, os acabamentos, como revestimentos, portas, janelas, fechaduras. Certifique-se da idoneidade da construtora e sua reputação no mercado.

#2. Localização

Hoje, a localização certamente é uma prioridade. Afinal, todos nós queremos ter a praticidade de estar perto de supermercados, escolas, restaurantes, farmácias, conveniências e outros produtos e serviços que irão facilitar nossa rotina.

Opções de lazer e espaços verdes onde você possa relaxar e praticar exercícios são outros pontos a se avaliar no bairro.

#3. Segurança

Este ponto também interfere na valorização do imóvel. Os localizados em condomínios que contam com vigilância 24h e oferecem outros sistemas de segurança têm vantagens neste quesito sobre outros que não oferecem este serviço.

#4. Infraestrutura

No caso dos condomínios, avalie que áreas e espaços eles oferecem que podem proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar, como piscina, área de festas, espaço gourmet, playground, entre outros.

Hoje, em centros maiores também é possível investir em uma residência em um empreendimento mixed use (uso misto), que reúne em um mesmo endereço torres residenciais, comerciais, food hall com restaurantes, lojas de segmentos variados e até mesmo hotel. Desta forma, os moradores realizam diversas atividades sem sair do condomínio. É mais praticidade, conforto e segurança para o dia a dia. Um empreendimento construído dentro deste conceito que vem se destacando no mercado é o K-Platz Center, localizado em São José (SC). Mais informações: (48) 3216-4880 e 99169-4880.

#5. Acessibilidade e tecnologia

Se estes dois pontos já são muito valorizados hoje, imagine futuramente. Por isso, vale a pena prestar atenção em elementos como elevadores, calçadas e corrimões, bem como em tecnologias de segurança e que agilizam a sua rotina, como acesso por biometria.

Então entre em contato e conheça nossos empreendimentos.

Compartilhe esta publicação