5 queridinhos que você vai adorar ter na sua cozinha

Cozinhar é um ato de amor e também uma terapia. Cada vez mais as pessoas estão percebendo que preparar seus próprios alimentos e para seus convidados pode ser muito divertido e prazeroso. E quem gosta de cozinhar tem grandes aliados: utensílios e equipamentos que fazem toda a diferença nos processos de elaboração de um prato. Do descascador de batatas à mandolina para fatiar um bom carpaccio, eles são super úteis.

Fica aqui a dica de alguns itens que farão você ganhar tempo na hora de executar suas receitas favoritas.

Equipamentos e utensílios para turbinar sua cozinha

#1. Multiprocessador

Muitos ainda acreditam que o multiprocessador tem apenas a função do liquidificador, mas não é verdade. Por ter um copo mais raso e largo e lâminas com bastante potência, ele é perfeito para triturar cebola, alho, vegetais etc. Sem contar que facilita o preparo de pastas, como o Homus, por exemplo, que exige bater o grão-de-bico cozido.

Os mais robustos também vêm com algumas opções extras, como o gancho para bater massa e também uma lâmina de corte com ajuste de largura, fazendo com que você fatie alimentos de forma muito rápida e uniforme.

#2. Boas frigideiras

Parece básico, mas não é. Ter boas frigideiras vai alterar o sabor de seus pratos, sem contar a praticidade. Uma questão a ser analisada é o tamanho: para fazer um bom risoto e um yakisoba, é fundamental uma frigideira ampla e bem alta.

Para selar bem suas carnes, uma frigideira de ferro que possa ir direto ao forno na sequência é uma ótima opção. Já se você tem um estilo de vida mais saudável, as opções em cerâmica são as ideais, pois eliminam o uso de gordura.

#3. Máquina de macarrão caseira

Quem ama comida italiana sabe que não há nada melhor que uma massa fresca – e a receita é muito mais simples do que se imagina. Mas só de pensar em abrir a massa no rolo e depois cortar tira por tira já dá a maior preguiça.

Por isso, a máquina é tão importante. Elas já vêm com suporte para que você firme na mesa e, na sequência, possa abrir a massa na espessura que deseja e cortar em formatos diversos.

O mais bacana é que hoje você encontra versões para uso doméstico que não requerem investimentos altíssimos como as para a cozinha profissional.

#4. Balança de cozinha

Quando pensamos em massas e bolos, as medidas precisam ser exatas para que a receita saia como o desejado. E colocar farinhas e açúcares “a olho” não é o mais indicado. Por isso, uma balança simples já pode te ajudar e muito a acertar em cheio em diversos preparos.

#5. Batedeira com gancho para massa

Existem alguns tipos de massa que exigem muita, mas muita sova. A não ser que você tenha muito tempo sobrando e goste de trabalhar os músculos, deixar uma máquina fazendo este trabalho pode agilizar sua vida.

Uma batedeira potente com gancho para massa vai ajudar na sua rotina. E ela ainda pode ser usada em receitas tradicionais, como bolos, sobremesas e até para a boa e velha clara em neve.

A cozinha faz toda a diferença

E é claro que de nada adianta ter todos os equipamentos do mundo se o espaço onde você vai cozinhar não te proporciona conforto e praticidade.

A WKoerich valoriza esses momentos planejando os salões de festas e os espaços gourmet de seus empreendimentos. Sabemos que são ambientes de união e convivência e, por isso, devem ser mobiliados e equipados com qualidade e com o que há de mais moderno.

Veja mais sobre os diferenciais de nossas cozinhas aqui. E aproveite para compartilhar este conteúdo com aquela pessoa que você sabe que ama cozinhar!

Compartilhe esta publicação