5 vantagens de comprar um apartamento mobiliado

Na hora de comprar um novo imóvel, são muitas as questões que devem ser levadas em conta. A ideia é começar com o pé direito, e não ter muitas preocupações logo de início. Dos pontos que demandam tempo, dedicação e uma dose de paciência, estão a decoração e a escolha do mobiliário, peças-chave para que você tenha um lar confortável, acolhedor e que proporcione bem-estar.

Quando você opta por um imóvel não mobiliado, precisa estar preparado para seguir um rígido cronograma de contatos com fornecedores, visitas a lojas, agendamento de avaliações etc. O que, de fato, pode ser extremamente prazeroso para quem gosta ou tem tempo disponível. Porém, pode ser um fator complicador se você não se encaixa nestas opções ou ainda apenas prefere comodidade. 

Assim, características como tamanho, custo, localização e infraestrutura do imóvel, que já eram cruciais na hora da pesquisa, ganharam um novo fator. os apartamentos mobiliados vêm sendo cada vez mais procurados. 

Muitos são os fatores que podem determinar a compra de um imóvel já mobiliado e vão  além da facilidade de ter algo pronto quando você assinar o contrato e receber as chaves. 

Confira algumas vantagens para que você possa avaliar com mais clareza.

Confira a seguir as vantagens dos imóveis decorados/mobiliados

Economia de tempo

Para decorar e mobiliar um imóvel, você vai precisar se planejar, contratar os fornecedores e prestadores de serviço, aguardar a entrega dos móveis e materiais e depois ainda supervisionar as instalações e montagens. 

Já optando por um mobiliado, todas essas tarefas são responsabilidades da construtora/incorporadora, que vai se encarregar de contratar os profissionais necessários para executar cada serviço.

Tranquilidade e garantia de qualidade

Além de não se desgastar com todos os processos citados acima, ao optar por um apartamento mobiliado de uma construtora idônea e de qualidade você tem a certeza de que os profissionais escolhidos serão qualificados e serão acompanhados pela mesma.

Dessa forma, caso aconteça algum problema, você pode acionar a incorporadora ao invés de se preocupar com diferentes empresas ou prestadores de serviço.

Economia

O valor de um apartamento mobiliado, à primeira vista, pode parecer um gasto fora do seu planejamento financeiro. Porém, quando avaliamos detalhadamente, a fundo, é possível constatar que, na verdade, costuma ser um bom negócio. Isso porque os gastos para adquirir todos os itens separadamente e, ainda, acrescentar os custos de montagem, geralmente são maiores.

Agilidade na mudança

Quando comparamos o tempo e o esforço despendidos em uma mudança usual a uma em que o proprietário simplesmente entra no imóvel apenas com seus itens pessoais e alguns móveis não planejados e objetos de decoração, a vantagem de comprar um mobiliado é visível.

Conhecer sua residência de forma real

Uma das grandes vantagens de se adquirir um imóvel mobiliado é poder visualizar de forma realista cada espaço. Afinal, com ambientes vazios, fica muito mais complicada a missão de entendê-los com as mobílias necessárias. 

A decoração e os móveis já instalados, além de facilitarem todo o processo, trazem a sensação de completo entendimento do espaço que está sendo adquirido.

Conheça os mobiliados da WKoerich. Unidades prontas para morar assinadas por renomados profissionais de Arquitetura e Decoração para trazer mais beleza, funcionalidade e bem-estar para o seu viver. 

Compartilhe esta publicação