6 dicas na hora de pesquisar imóveis

A internet, de fato, veio para facilitar as nossas vidas na hora de pesquisar quaisquer assuntos de nosso interesse. E não é diferente quando buscamos imóveis.

Antes, todo o processo de compra de um imóvel acontecia de forma presencial. Hoje, ele geralmente inicia com uma busca no meio digital para depois partir para outras etapas, como visita a plantões de vendas e aos imóveis.

Listamos aqui algumas dicas valiosas que vão te ajudar no momento de escolher o seu novo lar.

O que levar em conta na hora de buscar um imóvel?

#1 Não se baseie apenas em fotos

Por mais que as fotos do local sejam incríveis e realmente chamem a sua atenção, muitas vezes você não saberá sobre os detalhes do empreendimento, do imóvel e do entorno. Portanto, é importante verificar tudo o que não consta nas fotos e pode ser importante no momento de comprar ou alugar um imóvel. Uma dica é entrar em contato com a imobiliária e com os moradores.

#2 Analise o anúncio cuidadosamente

Preste atenção em tudo relacionado ao anúncio antes de marcar a sua visita presencial. É importante se informar sobre os pontos que são relevantes para você, como, por exemplo, quantidade de quartos, área do imóvel, espaços das áreas comuns do condomínio, entre outros aspectos listados de acordo com suas necessidades e preferências. Filtrando, você ganha tempo, deixando para visitar apenas os que realmente se encaixam em seus desejos.

#3 Visite o local em diferentes dias e horários

É importante conhecer a dinâmica imóvel e do entorno durante vários momentos do dia, buscando analisar se está alinhada a sua rotina e ao seu estilo de vida. Rede de transportes, comércio local e outras comodidades que facilitarão seu dia a dia. Posição solar, vista e ventilação também são outros pontos a serem avaliados, além das facilidades que o condomínio oferece para o lazer e bem-estar da família.

#4 Tenha certeza sobre a localização

É comum que alguns imóveis estejam em anúncios de bairros mais valorizados, mas na verdade não fiquem realmente próximos a eles. Portanto, você precisa ficar atento para não cair nesse tipo de propaganda que visa atrair compradores desavisados. Construtoras e imobiliárias idôneas e respeitadas no mercado têm esse cuidado na hora de listar as opções disponíveis. Dê preferência a elas.

#5 Confirme o valor do imóvel

Se você não estiver ciente em relação ao valor do imóvel, não adianta estar interessado, certo? Afinal, uma boa escolha deve estar de acordo com o que podemos desembolsar.

Portanto, é importante dar credibilidade aos anúncios que, de cara, deixam claro o quanto (ou a partir de quanto) custará a sua escolha. Para ter certeza, uma boa dica é se informar sobre o valor do metro quadrado da região na qual você pretende morar. Você também pode entrar em contato com o corretor através dos meios fornecidos no site.

#6 Esteja sempre atento

Informar-se sobre a veracidade do site que está sendo utilizado, recorrer a buscas avançadas dentro destas ferramentas e confirmar com os corretores as informações que estão sendo fornecidas são parte essencial desta busca consciente por uma nova moradia ou investimento. Dê preferência a sites de construtoras e imobiliárias reconhecidas no mercado.

E tendo tudo isto em vista, você pode passar pelo processo de uma forma mais segura, tendo a certeza de que vai obter exatamente o que está procurando.

Está em busca de um imóvel? Conheça as opções da WKoerich Imóveis.

Compartilhe esta publicação