7 itens tecnológicos para deixar sua casa mais prática

Alguns aparelhos digitais influenciam tanto no dia a dia das pessoas que torna-se difícil imaginar um mundo sem tecnologia. Objetos que utilizam de inteligência artificial para interagir com humanos, robôs controlados pelo smartphone e que possibilitam mais facilidade durante as tarefas de casa. Selecionamos alguns itens tecnológicos que são úteis para quem busca ter mais praticidade na vida.

Os avanços tecnológicos proporcionam inúmeras facilidades e momentos de lazer no dia a dia, tornando difícil imaginar o mundo sem alguns dispositivos eletrônicos. 

Entre os produtos populares, um robô que aspira os ambientes da casa de forma autônoma e através de sensores de distância, ou um sistema de assistência virtual que pode ser controlado de qualquer cômodo.

Oferecem mais tempo e facilidades, auxiliam no trabalho e são motivo de desejo. Confira alguns aparelhos tecnológicos que simplificam a vida das pessoas.


Fechadura eletrônica 

Tão importante quanto uma casa decorada e organizada é mantê-la segura todos os dias. Hoje é possível encontrar fechaduras eletrônicas, que são uma opção mais segura do que as fechaduras comuns e não necessitam do uso de chaves.

Esse tipo de fechadura garante mais segurança em qualquer ambiente residencial. Alguns dos nossos empreendimentos têm fechadura eletrônica nas unidades como o  eStúdio Central, eStúdio Oceano, eStúdio WOK e WOK Residence. Dessa forma, apenas os moradores têm acesso aos locais.

 Existem também modelos de fechaduras que podem ser controlados por meio de senhas, cartão ou biometria.

Robô aspirador

Esse dispositivo uniu ao design compacto a tecnologia dos sensores digitais para facilitar a limpeza dos ambientes. Além de aspirar a poeira acumulada no chão, os robôs aspiradores são capazes de varrer e passar pano pela casa de forma autônoma.

Alguns modelos de aspiradores utilizam baterias com capacidade de até 1h30 de duração e recarregáveis.  Esse tipo de aparelho conta com sensores de distância, que identificam os locais onde há sujeira, e ainda é possível programar as funções de limpeza.

Sistema purificador de água

  A hidratação é uma parte essencial para manter o bem estar e uma vida saudável. Mas como ter certeza que a água consumida diariamente possui os minerais necessários para manter a saúde?

Nesse sentido, existem diversas empresas especializadas na fabricação dos purificadores, aparelhos que filtram a água da torneira em três estágios de tratamento (filtragem, purificação e desinfecção) até estar livre de contaminações.

Os modelos de filtragem e purificação atuais possuem tecnologia de luz ultravioleta UV, e prometem eliminar 99% das bactérias. Tudo por uma água cristalina, livre de odores e sabores.

Campainha Wifi Inteligente

Esse aparelho é a solução para monitorar os ambientes de maneira remota. A campainha funciona com rede WiFi e pode ser controlada por aplicativos instalados no smartphone.

Um aliado na segurança de casa, já que o aparelho conta com uma lente que pode transmitir imagens em alta definição diretamente nos aparelhos móveis. Modelos de campainha como o Smart Ring da Amazon possuem câmera para ver quem bate à porta. 


Assistente virtual

Já imaginou ligar a TV ou saber a temperatura ambiente através de comandos de voz?

Isso tornou-se possível graças à evolução dos assistentes virtuais. Esse tipo de software utiliza a inteligência artificial para interagir com humanos e, apesar de caber na palma da mão, é capaz de realizar tarefas de maneira remota e por comandos de voz.

Alguns modelos como a assistente virtual Alexa podem controlar múltiplos aplicativos, além de responder perguntas, ler páginas de sites e até mesmo realizar pedidos de restaurantes. 


SensorWake Alarm Clock


Um despertador para acordar com o aroma dos sonhos. O SensorWake libera as essências preferidas de cada pessoa, as cápsulas de aromas são introduzidas no dispositivo e programadas para exalar o cheiro quando o alarme tocar.

Os aromas disponíveis vão desde aroma de café, frutas e até mesmo de grama recém cortada.  A tecnologia criada para  o SensorWake é a mesma utilizada em máquinas de café expresso.

 

Smart Plug

Para quem vive esquecendo de desligar objetos da tomada o Smart Plug é a invenção ideal. 

Com ele é possível ligar e desligar aparelhos a partir do telefone celular,  além de modelos de plug que se adequam ao consumo de energia de cada eletrônico.

Simples de usar, o plug deve ser conectado a tomada e em seguida a uma rede WiFi, assim permite ao usuário  ter controle sobre os equipamentos e a energia consumida por eles. 

Os recursos disponíveis na área da tecnologia tornam-se cada dia mais presentes na rotina das pessoas. A relação entre os usuários  e dispositivos digitais estende-se além do ambiente doméstico, e pode encontrar espaço no trabalho ou em locais públicos.

A ideia de facilidade e praticidade trazida pelas novas tecnologias também faz parte do conceito de casas inteligentes. Nesse sentido, o ambiente doméstico é pensado a partir do uso de dispositivos automatizados que facilitam a vida e trazem mais segurança para os seus usuários. 

Algum dos dispositivos acima fazem parte do seu dia a dia? Compartilhe a sua experiência

 

 

Compartilhe esta publicação