8 apps para te ajudar a renovar a casa

Por ainda estarmos vivendo em um momento onde as recomendações continuam sendo para que fiquemos em casa o máximo possível, parece absolutamente plausível começar a reparar em detalhes nos ambientes. E é mesmo!

Com isso, muitos deles começam a parecer dignos de mudanças e melhorias. O que poderia ser um pouco complexo durante o confinamento, não fosse a tecnologia para ajudar.

Afinal, pintar, mobiliar e decorar, por exemplo, podem trazer uma série de dúvidas. Mas algumas ideias simples aliadas à criatividade podem tornar essa renovação muito menos complicada do que pode parecer.

E a boa notícia para tudo isso, é que existem diversos aplicativos que vão te auxiliar na hora da reforma. Seja para escolher a cor das paredes, para testar as mobílias que você quer em realidade aumentada ou para medir corretamente os espaços.

Confira a seguir as nossas dicas de 8 apps para ajudar a renovar e redecorar a sua casa.

1. Houzz Interior Design Ideas

Este app, disponível gratuitamente para iOS e Android, é um dos queridinhos para quem quer redecorar a casa.

Com diversos móveis e itens de decoração disponíveis em realidade aumentada – e até com valor em dólares -, você monta o ambiente da forma como preferir e depois é possível tirar fotos do design criado. Assim, pode comprar itens parecidos com os que deseja em lojas brasileiras.

2. Triider

O Triider é uma plataforma que permite ao usuário entrar em contato com diversos profissionais que prestam uma grande variedade de serviços, e obter orçamentos.

Você escolhe o tipo de serviço – como reparos, consertos, instalações, montagens, etc -, adiciona algumas informações e, em 24 horas, recebe 3 orçamentos diferentes de profissionais cadastrados via app e e-mail.

Depois é só negociar via chat e escolher a melhor opção!

Disponível gratuitamente para iOS e Android

3. Magic Plan

Esta é a ferramenta ideal para calcular medidas e metragens de ambientes com facilidade e rapidez.

Também é possível escanear cada cômodo e obter uma planta virtual do imóvel. Mas ressaltamos que o aplicativo é indicado para operações mais simples, e não como referência para obras, pois os valores são aproximados, porém não reais.

Disponível gratuitamente para iOS e Android

4. Planner 5D

O Planner 5D possibilita a criação de plantas em 2D e em 3D para qualquer ambiente do imóvel. Ou seja, perfeito para quem vai se mudar e já quer começar a planejar a decoração da nova casa!

Também possui opção de realidade aumentada e muitos elementos estão disponíveis para você abusar da criatividade. Entretanto, nem todos na versão gratuita do aplicativo.

Disponível gratuitamente para iOS e Android

5. Reforma Simples

Este app é um planner que vai te ajudar a manter a organização dos gastos enquanto faz as modificações que deseja no seu imóvel.

Você pode separar os gastos de acordo com o cômodo da casa e também dividir as despesas entre móveis e materiais ou serviços para a reforma.

E depois de um orçamento inicial, ainda é possível ver, em gráficos, o quanto já foi gasto.

6. Casa e Decoração de Interiores: Planejar, Renovar e Decorar 3D

Com este aplicativo você vai poder criar projetos em 3D com ótimo acabamento, semelhante aos profissionais.

Ele te dá a opção de trabalhar com layouts predefinidos ou com uma sala vazia. E assim você pode decorar como quiser com móveis redimensionáveis e diferentes opções de cores.

Disponível gratuitamente para iOS e Android

7. Coral Visualizer

Se o que você deseja é pintar a sua casa, esta é uma boa dica de aplicativo para facilitar a vida.

Com a realidade aumentada, ele permite a visualização e simulação em tempo real de como determinada cor ficará na sua parede.

Além disso, o app oferece dicas a respeito das últimas tendências de paletas.

Disponível gratuitamente para iOS e Android

8. IScape

Mais uma das opções de aplicativos que utilizam a realidade aumentada, este é o que vai te ajudar a construir um belo jardim.

Ele permite inserir no ambiente diversos tipos de arbustos, árvores frutíferas, flores e gramas. Além de proporcionar opções de revestimento para você definir qual cor combinará melhor com o seu novo espaço.

Disponível gratuitamente para iOS e Android

Com tantas opções para te ajudar, agora vai ficar fácil colocar em prática as tão sonhadas pequenas reformas e decorações na sua casa!

Compartilhe esta publicação