A Trilha Sonora do Mundo WKoerich

Traduzir sentimentos em canções não é uma tarefa fácil. Exatamente por isso a WKoerich contou com dois nomes de peso para compor sua trilha sonora.

Pavel Kazarian e Gabriel Vieira foram os escolhidos para dar vida à trilha sonora exclusiva feita para a construtora. Uma harmonia que começa tranquila e que cresce gradativamente, traduzindo o conceito dos empreendimentos: leveza, sofisticação e encantamento.

Segundo Gabriel, o objetivo é causar emoções nos ouvintes. Para isso, usaram uma dinâmica que lembra bastante a música erudita, só que com um toque mais moderno.

“Uma das referências que a gente utilizou foi The Piano Guys e outra música autoral nossa chamada Homeland. Fizemos uma síntese entre estas duas referências, em alguns lugares mais pela sonoridade, e em outros usamos um pouco de elementos eletrônicos, mesclando com algumas das características de nosso trabalho autoral”, conta.

Quem são os compositores?

Gabriel Vieira é violonista natural de Joinville e reconhecido por ser vencedor do prêmio de melhor instrumentista em 2012 e ser o primeiro brasileiro a participar do Barcelona Fiddle Congress, representando a cultura do violino brasileiro no exterior e também, por ter aberto um estúdio móvel, onde busca registrar a música da forma mais orgânica possível.

Já Pavel Kazarian é pianista nascido em Moscow e como músico participou de concertos e turnês ao lado de grandes nomes internacionais. Mudou-se para o Brasil 2007 para dirigir o Balé Bolshoi, em Joinville, onde iniciou a parceria com Gabriel.

Além de um CD com músicas clássicas e autorais, hoje a dupla coleciona apresentações importantes em sua trajetória e seus trabalhos ganham cada vez mais destaque no cenário nacional – especialmente quando pensamos em música clássica.

Pavel relembra o momento em que foram convidados para criar a música inspirada na WKoerich.

“Quando nós começamos a tocar juntos, o Walter foi um dos primeiros homens que encorajou a gente a tocar mais e mais músicas autorais. Então, quando recebemos a proposta de compor a trilha ficamos muito lisonjeados. A partir dali foi uma pura inspiração”, afirma.

Unindo o talento dos compositores ao incentivo de Walter, a trilha marca mais um ponto importante não só na carreira da dupla, mas também na história da WKoerich!

Para ouvir a música completa, basta clicar no player abaixo. Aproveite e conte para gente o que achou da canção!

Compartilhe esta publicação