Abençoado cafézinho de todo dia

O cafezinho sempre fez parte da vida dos brasileiros. Diz à lenda que um pastor observava suas ovelhas quando começou a notar a felicidade e bom humor que elas transmitiam ao ingerir um fruto avermelhado no meio das pastagens. E, ainda hoje, o café continua sendo símbolo de alegria, entusiasmo e virou um item especial, quase de luxo! Não é atoa que em diversos pontos das cidades você encontra bares de café, elegantes e sofisticados dedicados exclusivamente a bebida.

Mas o que realmente vem chamando a atenção são as novas máquinas de café expresso (ou espresso, em italiano) que chegaram para ficar, fazendo café de forma rápida, gostosa e com um design incrível feito para “aparecer” e não apenas ficar escondidinhas dentro de um armário qualquer na cozinha. Hoje elas fazem parte da decoração e ajudam a compor ambientes incríveis.

O que é preciso pensar é que simplesmente colocar a cafeteira na prateleira da sala, solta, sem nenhum charme, não faz muito sentido.  O melhor é criar um canto charmoso para ela com as xícaras, taças, recipiente para açúcar e adoçante e usar um toque da sua personalidade. No decorado do empreendimento WOK Residence, a decoradora Claudia Couto preparou na sala de jantar um espaço super moderno para o cafezinho do dia-a-dia. De maneira prática, o morador tem a liberdade de preparar a bebida enquanto conversa com os amigos e a família.

Se você tem poucos acessórios, uma bandeja talvez seja suficiente para organizar as xícaras e outros itens que gosta de servir com o café, porém se você é apaixonada por café e tem muitas coisas bacanas para mostrar, vale apostar em um carrinho tipo de bar só para o café.

Diferenças entre cafeteiras:

As automáticas são indicadas para pessoas que buscam praticidade e pouco trabalho, enquanto que as manuais se adequam àqueles que realmente gostam de brincar com o café. As de cápsulas são as mais práticas à venda, porém, têm custo mais alto e alguns modelos só aceitam recarga correspondente à marca do eletrodoméstico. A algumas cafeteiras de expresso permitem o preparo do leite para um cappuccino e ainda fornece água quente para fazer um chá – tudo ao alcance do "click" em um botão. Já o café coado, pode ser feito nas  cafeteiras que funcionam como o velho e conhecido filtro de pano ou papel, porém a máquina facilita o trabalho: basta colocar o pó de café no filtro, abastecer com água e ligar.

Importante é não esquecer os detalhes que fazem a diferença em qualquer decoração, e convidar os amigos e a família para curtirem junto o momento de saborear o café.

Compartilhe esta publicação