Ações para uma cidade melhor

Absolutamente nada se mantém intacto sem conservação e preservação. E com as áreas urbanas não é diferente. Nesse contexto, a W Koerich Imóveis busca através do projeto W Life Praças revitalizar e recuperar espaços públicos da cidade dando a eles um uso qualificado.

Todas as práticas de renovação, requalificação, revitalização e reabilitação urbana são feitas para contribuir na resolução de uma série de problemas urbanos e, para entender esses problemas, precisamos primeiro diferenciar os termos que, são usados muitas vezes como sinônimos, mas não têm exatamente o mesmo significado.

Brevemente: revitalização trata de recuperar o espaço ou construção; renovação trata de substituir e reconstruir, portanto, pode alterar o uso; requalificar dá uma nova função enquanto melhora o aspecto; e a reabilitação trata de restaurar, mas sem mudar a função. Cada um desses processos gera, portanto, resultados diferentes para a área urbana.

O trabalho da W Koerich Imóveis é focado principalmente na revitalização, onde recuperamos espaços já construídos, porém degradados em toda a sua estrutura e com uso inadequado pela população. É um trabalho de esforço coletivo que envolve poder público, entidades não governamentais, comunidade e setor privado.

Os impactos gerados por essas revitalizações são extremamente positivos para as cidades. Podemos citar exemplos mundiais, como o High Line em Nova York que transformou uma antiga linha ferroviária em uma gigantesca e turística Praça ou Fresh Kills Park também nos Estados Unidos, exemplo de lixão transformado em um parque ecológico.

Anteriormente as intervenções da W Koerich Imóveis nos espaços públicos, era possível observar a presença de moradores de rua ou mesmo o uso de drogas durante o dia. Agora com as intervenções esses ambientes recebem de volta a comunidade, com crianças, cachorros e idosos, seja para um breve passeio ou mesmo para atividade física ao ar livre.

Compartilhe esta publicação