Potencialize seus exercícios com a alimentação correta!

A busca por uma vida mais saudável e equilibrada envolve a combinação perfeita entre alimentação e exercícios físicos. Quando esses dois pilares se complementam, os benefícios para o corpo e os resultados desejados são maximizados. Vamos entender como funciona e como implementar uma alimentação mais saudável em sua rotina de treinos.

 

Alimentação pré-treino: o que e quando consumir?

A dúvida sobre a necessidade de se alimentar antes do treino é comum, especialmente diante da popularidade do treino em jejum. No entanto, estudos do National Institute of Health revelam que, a longo prazo, o treino em jejum pode não ser a melhor opção. Embora não haja evidências significativas de diferenças na perda de gordura entre quem se alimenta ou não antes do treino, a ciência destaca que a performance durante o exercício é impactada positivamente ao ingerir alimentos pré-treino.

Nesse sentido, alimentos ricos em carboidratos, como massas, grãos e tubérculos, antes do treino, são importantes para o fornecimento da energia necessária para um desempenho ideal. Por isso, a recomendação geral é ingerir cerca de 40 gramas de carboidratos, ajustando conforme os objetivos individuais. Isto é, se o foco é ganhar músculos, o consumo pode ser maior, especialmente em exercícios intensos.

Em síntese, para aqueles que estão buscando a perda de peso, é aconselhável garantir uma quantidade adequada de carboidratos na última refeição antes do treino, realizada dentro de duas horas antes da atividade. Caso contrário, prefira um lanche leve, como uma fruta ou cereal, é indicado. Independentemente dos objetivos, uma refeição contendo massas e grãos integrais 1 a 2 horas antes do treino é ideal.

 

 

É realmente necessário se alimentar após o treino?

A resposta é sim. Pesquisas mostram que a ingestão de nutrientes após o treino é crucial para a recuperação muscular. Durante exercícios intensos, os músculos são danificados, e para que exista a reparação logo após o treino, é necessário que aconteça a substituição das proteínas antigas por novas. Dessa maneira, entra a importância dos nutrientes provenientes da alimentação.

Consumir proteínas e carboidratos até 2 horas após o treino é necessário. Proteínas de qualidade, como as encontradas em suplementos, ovos, peito de frango e peixes quando combinadas com carboidratos de rápida absorção, são ideais para otimizar a recuperação muscular. A quantidade recomendada varia conforme o peso corporal e os objetivos individuais, mas uma média de 1,8 a 2,2 g de proteína e 1 a 2g de carboidrato por quilo de peso corporal ao dia é um ponto de partida.

Adotar uma alimentação saudável, tanto no pré quanto pós-treino, é essencial para potencializar os resultados dos exercícios físicos. Planeje seu cardápio saudável semanalmente, incorporando alimentos saudáveis e ajustando conforme seus objetivos específicos. Cuide do seu corpo com uma dieta equilibrada, aliada aos benefícios dos exercícios, para alcançar uma vida mais saudável e ativa.

 

Áreas fitness

Para quem busca uma vida saudável e não se limita apenas à alimentação equilibrada; a prática regular de exercícios também desempenha um papel crucial. Nos empreendimentos da WKoerich, por exemplo, a preocupação com o bem-estar dos moradores vai além das quatro paredes do lar, se estendendo até mesmo nas áreas comuns projetadas para promover as atividades físicas.

Compreendendo a importância de proporcionar espaços adequados para a prática de exercícios, os empreendimentos WKoerich investem em áreas comuns estrategicamente planejadas. Esses espaços não são apenas esteticamente agradáveis, mas também atendem às necessidades variadas de condôminos com diferentes preferências de atividades físicas.

 

Fitness Fragata Residencial

Opções variadas para atender diferentes preferências

Independentemente de ser um entusiasta da musculação, um adepto do yoga ou um amante de corridas, os empreendimentos WKoerich oferecem áreas de exercício versáteis. Salas de ginástica totalmente equipadas, espaços ao ar livre para práticas de yoga e até mesmo trilhas para caminhadas, são algumas das opções disponíveis.

 

Academia eStúdio WOK

 

Espaço Yoga ao Ar Livre Costa Azul Clube Residencial

 

Espaço Fitness Outdoor Atlantique Residence

A importância de espaços bem-projetados para o bem-estar geral

A inclusão de áreas de exercício nas áreas comuns reflete o compromisso dos empreendimentos WKoerich com o bem-estar geral dos moradores. Proporcionar espaços que promovam a atividade física não apenas contribui para a saúde individual, mas também para o desenvolvimento de uma comunidade ativa e saudável.

Confira aqui mais ideias de como inserir mais saúde e bem-estar através de atividades implementadas em seu dia a dia.

 

Conheça os melhores empreendimentos de alto padrão! Preencha o formulário abaixo que um dos nossos consultores entrará em contato com você.

    Interesse: AluguelVenda

    Compartilhe esta publicação