Alimentação saudável nos canteiros das obras Koerich Imóveis

Para poder oferecer qualidade na alimentação dos trabalhadores, a Koerich Imóveis conta com uma equipe específica. Nutricionista e cozinheiras se dedicam diariamente para levar uma alimentação equilibrada e saudável a todos os canteiros de obra da empresa. A preocupação com a saúde e disposição dos trabalhadores é um dos principais motivos.

Segundo a nutricionista Thaiana Maciel, a alimentação é baseada na quantidade de calorias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, sendo 2500 calorias diariamente. A empresa oferece café da manhã e almoço. Porém, ela explica que pensar apenas na quantidade de calorias não é suficiente. “Cada trabalhador vai fazer seu prato na quantidade que considerar necessária, ingerindo ou não mais calorias que o necessário. O importante é pensar nos nutrientes dos alimentos que estamos oferecendo”, relata.

De segunda a sexta-feira, é oferecido café da manhã com pão, leite e café, mas a diferença hoje é na oferta do pão integral que segundo Thaiana em algumas obras é o mais pedido pelos colaboradores. No almoço, dois tipos de carboidratos, como arroz, batata ou massa são oferecidos, além da proteína com carnes e ovos e as saladas, além dos grãos e frutas.

Lembrando sempre que o recomendado são seis refeições diárias, em poucas quantidades, livres de gorduras e excesso de sal.

Compartilhe esta publicação