Aplicativos de Decoração – Conheça os mais atuais

Sim, somos apaixonados por decoração e acreditamos que você também. É indiscutível a sensação de prazer e bem-estar ao entrar em um ambiente planejado e decorado com os mínimos detalhes. E aqui na W Koerich Imóveis temos o privilégio de contar com o trabalho de profissionais experientes em nossos projetos, entregando o que existe de mais atual na decoração. Mas a tecnologia que invadiu o mundo chega também a essa área e já existem diversos aplicativos para te auxiliar na decoração do seu apartamento.

Selecionamos 5! Vem conferir:

Color Smart by BEHR Mobile

O Color Smart by BEHR Mobile é uma aplicativo de decoração que irá te auxiliar de diversas formas. Quer saber o nome daquela cor de tinta que tanto quer colocar na parede do quarto? Ele irá descobrir para você e ainda irá testá-la com seus diferentes subtons, nas paredes dos cômodos de seu imóvel, por meio de simulações.

Disponível para Android

Houzz Interior Design Ideas

A rede de TV CNN definiu este aplicativo como “a Wikipédia do design de interior e exterior”. Isso quer dizer que o Houzz apresenta inúmeras formas de inspiração para quem quer decorar um ambiente, seja ele sua casa inteira ou apenas um cômodo. Aqui, você encontra mais de 6 milhões de fotos em alta resolução e, além de navegar pelas imagens, você pode salvar as favoritas em seu dispositivo para acessá-las posteriormente, inclusive offline. O app oferece dicas de produtos selecionados por especialistas e coloca você em contato com profissionais da sua região (apesar desta função não ser muito útil por aqui, pois não há lojas brasileiras).

Disponível para Android e IOS

My Measures

O My Measures, por sua vez, serve como um grande arquivo de medidas dos ambientes da sua casa. Você pode traçar a metragem das paredes, dos pisos, das portas, das janelas e até mesmo do espaço que os móveis e objetos de decoração ocupam.

Dessa forma, quando precisar comprar algum item novo, como um sofá ou um guarda-roupa, será fácil saber se ele vai caber no recinto e até mesmo se passará pelas entradas e corredores do lar.

Disponível para iOS (com o nome My Measures + AR Measure) e Android

Autoclosets Mobile

Quantas vezes você já imaginou o interior do seu closed? O Autoclosets Mobile é um aplicativo com essa função – permitir que você planeje o interior do seu closet do jeito que sempre imaginou. Afinal, ninguém melhor do que você para saber quais são as suas reais necessidades.

E o mais legal é que o processo é bem simples. Basta escolher as definições que o armário deve ter, como o material com o qual ele é feito, a cor ideal, o número de módulos, a altura, a profundidade e os acessórios que não podem faltar.

Disponível para iOS

iHandy Level Free

Para finalizar, há uma sugestão que vai ajudar quem enfrenta dificuldade em montar agrupamentos alinhados de quadros, telas, painéis e itens de tapeçaria nas paredes do lar.

Com o iHandy Level Free, você consegue medir com precisão qual deve ser a posição de cada um deles, assim como a distância que os separa, sem deixar as superfícies verticais poluídas ou desorganizadas visualmente.

Disponível para iOS e Android

Compartilhe esta publicação