Apps são aliados no combate ao estresse e controle da ansiedade

Trabalho, notícias, cuidados com a família e com a casa, estudos, exercícios… Nossas rotinas parecem estar cada vez mais conturbadas, não é mesmo?

Hoje existem inúmeros aplicativos que podem tornar a vida um pouco mais leve e contribuir com nossa qualidade de vida. De métodos de meditação a jogos ou técnicas de relaxamento, há opções para todos os gostos. É só você escolher aqueles que mais te agradam e transformá-los em seus aliados.

E para dar uma mãozinha, montamos uma lista com alguns apps bem interessantes.

Apps para quem busca mais qualidade de vida

#1 Equilíbrio emocional

Disponível somente em inglês, o aplicativo Sanvello te ajuda a controlar questões como horas e qualidade de sono, permite anotações diárias sobre seu humor e também funciona como uma espécie de diário para suas atividades físicas. Além disso, conta com ferramentas, como pequenas aulas de meditação e um espaço para que você preencha seus objetivos pessoais e inspirações para a vida.

O app está disponível nos sistemas Android e iOS.

#2. Sono monitorado

Se seu maior problema tem sido as noites de sono, então o SleepBot pode se tornar seu melhor amigo. Como funciona? Na hora de dormir, ligue o aplicativo e deixe o celular ao lado da sua cama.

Ele vai monitorar sua movimentação, se você tem falado ao dormir e os momentos de agitação. No outro dia você recebe uma espécie de gráfico, que vai te ajudar a controlar a qualidade do sono.

Disponível para Android e iOS.

#3. Meditação guiada

A meditação é uma ferramenta poderosa que auxilia no sono e no humor. Existem diversos apps pagos e gratuitos que são perfeitos para quem deseja se iniciar no tema, como o Sattva e o 5 Minutos. Eles permitem ouvir meditações para os mais variados objetivos, medir humor antes e depois das práticas, oferecem orientações para postura e respiração e muito mais.

Sattva: Android e iOS.
5 minutos: Android e iOS.

#4. Para acalmar a ansiedade

Apesar de disponível somente em inglês, o Self-help Anxiety Management é um dos aplicativos mais recomendados para quem está sofrendo com ansiedade. Com ele você tem acesso a recursos de redirecionamento de sensações, exercícios de respiração e uma espécie de agenda onde você vai controlando seu humor e suas reações.

Disponível para Android e iOS.

Mas se você deseja algo mais simples, o Bubble Wrap é um simulador de plástico bolha em que você pode passar horas e mais horas estourando bolinhas virtuais e esquecendo dos problemas de forma prática e divertida.

#5. Tranquilidade antes de dormir

O app Atmosphere é perfeito para ser usado antes de dormir. Com ele você tem acesso a um catálogo gigante de sons para relaxar e descansar a mente. Tem barulho de chuva, de vento, de praia… Todos com a função de timer, perfeitos para o momento do sono. Além disso, existem opções de sons estimulantes com foco em aumentar a criatividade e aliviar o estresse.

O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

E então, o que achou da nossa lista de apps para aumentar sua qualidade de vida? Se conhecer algum outro que já tenha te ajudado, compartilhe com a gente aqui nos comentários.

Compartilhe esta publicação