Aprovada a lei que combate o desperdício de alimentos

Na manhã desta segunda-feira, 20 de dezembro de 2021, foi assinada no gabinete do prefeito de São José, o projeto de lei que assegura a destinação de excedente de alimentação no município. O projeto foi encabeçado pelo empresário Waltinho Koerich, em parceria com Padre Vilson Groh, com suporte da equipe do K-Platz Hotel e todo o executivo municipal.

“No dia 23 de junho lançamos a semente para o prefeito, um desafio e uma necessidade frente a situação que estamos cada vez mais enfrentando. O ato de comer não é apenas para saciar a fome, mas sim um ato de dignidade. Estamos muito felizes por estarmos conseguindo aprovar tão brevemente uma lei tão importante e para nós é um privilégio estarmos com tanta gente do bem e estarmos assinando uma lei que pode fazer a diferença na vida de tanta gente. Muito mais do que um ato ao próximo, essa lei gera oportunidade e isso gera dignidade”, destacou o empresário Waltinho Koerich.

O empresário aproveitou a oportunidade e agradeceu o empenho de toda equipe que se dedicou e executou o projeto com celeridade e afinco. Estiveram juntos: secretarias de assistência social, saúde, vigilância epidemiológica e gabinete do prefeito, junto com a equipe do K-Platz Hotel.

O padre Vilson Groh, presidente da entidade parceira na elaboração deste projeto, destacou a importância do ato. “É uma lei que faz jus ao não desperdício. O alimento faz parte de uma grande engrenagem e nessa perspectiva ele se torna luz e esperança, que é possível quando se constrói pontes junto com iniciativa privada, sociedade civil e executivo. Ainda mais neste período, que a gente se aproxima do Natal e que a gente veja uma lei dessa não como um ato isolado, mas sim numa perspectiva de uma política pública que é fundamental para que as oportunidades sejam geradas”.

A Lei número 6101 de 20 de dezembro de 2021 entra em vigor a partir de amanhã (21/12/21), quando publicada no diário oficial de São José.

SITE K-Platz Hotel

SITE Instituto Vilson Groh