Arte por todos os lados

O apartamento decorado do WOK Center é rico em todos os detalhes e traz nas obras de arte a valorização dos artistas catarinenses e suas histórias. O quadro da sala principal é do artística plástico Juarez Machado, que além de dedicar-se à pintura, é também escultor, desenhista, caricaturista, mímico, designer, cenógrafo, escritor, fotógrafo e ator.

Nascido em Joinville e conhecido como um dos grandes artistas brasileiros, Juarez vive hoje em Paris, levando seus quadros e peças para todo o mundo. Porém tem em sua cidade natal um porto, um local para voltar. Por isso, Juarez tem o objetivo de balançar o cenário catarinense de artes inaugurando em 2014 o Instituto Juarez Machado, em Joinville.

Enquanto as obras lá não são finalizadas, você pode conhecer um pouco mais do trabalho dele visitando o apartamento decorado do WOK Center. O quadro “O Vinho” é referencias aos seus grandes trabalhos e sua inspiração com a bebida. Juarez acaba de lançar vinhos em parceria com uma vinícola catarinense, onde desenvolveu 12 rótulos especiais e um poema que reveste o verso da garrafa.

“O vinho é tão sagrado quanto o sangue: um é vida correndo nas veias, o outro é arte, respirando dentro de nobres garrafas" Juarez Machado.
 

Compartilhe esta publicação