As férias de inverno e as brincadeiras paras as crianças

Com a chegada das férias escolares do mês de Julho e as baixas temperaturas, os pais precisam ter muita criatividade para mantê-los animados, e também muitos cuidados com as brincadeiras e a saúde dos pequenos. Mas não é porque a temperatura diminuiu que os pequenos irão se divertir menos, até porque como a época é de férias, eles têm o dia todo para brincarem.

Especialistas em educação apontam que o mais importante é a família inteira interagir nessa época. Mesmo os pais mais ocupados devem dedicar um tempo para brincar com os filhos e estimular as brincadeiras, pois elas são fundamentais para o desenvolvimento da criança, incentivam as habilidades motoras, cognitivas, sociais e de linguagem.

Os empreendimentos Koerich Imóveis possuem espaços adequados para receber a criançada. Com salões de festas infantis, brinquedotecas, garage band, salas de jogos, cinemas e até sala de estudos, o que não falta são opções de diversão e, ainda, para os pais que adoram cozinhar, nossos espaços gourmet também são uma ótima opção.

Listamos agora algumas brincadeiras para fazer dentro de casa e também nas nossas áreas comuns:

· As crianças brincam de casinha em qualquer lugar, mas na sala quentinha é melhor ainda. Pegue alguns objetos como: travesseiros, cobertores, pratinhos e copos de plástico, bonecos e livros. Aproveite para entrar, junto com seu filho, no encantado mundo do faz-de-conta. É na brincadeira de casinha que eles usam e abusam da imaginação.

· Sabemos que as vezes os pais não aguentam mais ver e ouvir os mesmos DVDs infantis. Então que tal aluguar DVDs diferentes, filmes e até shows para divertir as crianças. Na sua sala ou nas nossas salas de cinema eles irão adorar as novidades. Não se esqueça da pipoca, claro!

· Você também pode usar nossas salas de estudos para logo após o filme, pedir para a criançada desenhar as cenas ou o personagem predileto. Leve os desenhos para casa e faça das pinturas uma exposição, com etiquetas,  nome da obra e do artista, e coloque uma ao lado da outra. Tire muitas fotos.

· Faça correntes de histórias. Essa atividade estimula a memória e a criatividade, desinibe e, o que é melhor, pode acontecer em qualquer lugar. Comece com "era uma vez" e lance uma bola (ou algum outro objeto pequeno) para que as crianças continuem a história. Cada uma conta um pedaço e passa adiante o que está segurando nas mãos. Se tiver chance, ponha tudo no papel e leia para elas depois. Com certeza renderá boas gargalhadas, já que as tramas costumam ficar sem pé nem cabeça.

· A dança das cadeiras é uma das mais antigas brincadeiras, mas desenvolve a coordenação, o ritmo, a concentração e a agilidade dos pequenos. As crianças correm ao redor das cadeiras e, quando a música termina, tentam sentar. Como sempre falta um lugar, um participante cai fora a cada rodada. Mas você não precisa desmontar a sala ou levar a mobília para o playground. Recorte círculos ou quadrados de cartolina colorida e fixe as figuras no chão com fita crepe.

· E para quem tem filhos pequenos, uma boa ideia é escolher uma receita gostosa e fácil de preparar. Ignore a bagunça, deixe seu filho fazer descobertas e aproveite a diversão do momento para cozinhar a muitas mãos. 

Compartilhe esta publicação