As vantagens da cozinha americana

Uma das tendências da arquitetura é a integração entre ambientes. O chamado “conceito aberto” vai muito além da ausência de paredes separando os espaços, exige planejamento e soluções para criar funcionalidade e harmonia.

Seguindo essa tendência, os projetos de cozinhas americanas ganham força. Muito apreciadas no mercado brasileiro, já são sucesso atemporal.

Confira algumas das vantagens das cozinhas americanas.

Modernidade

As cozinhas americanas já existem há um tempo, mas nunca perdem seu brilho e estão sempre em alta, inclusive entre os aficionados pelas tendências em design. Justamente por conta disso, torna-se extremamente fácil decorá-las e harmonizá-las com outros ambientes da sua residência, se adequando também a diversos estilos de construção.

Praticidade e Interação

A ausência de paredes e outras estruturas verticais entre a cozinha e o ambiente mais próximo, geralmente a sala de jantar ou estar, além de trazer um agradável efeito de amplitude, facilita a transição de um espaço para o outro, trazendo uma sensação de liberdade que faz uma grande diferença no dia a dia.

As cozinhas americanas também permitem uma maior interação com quem está nos outros ambientes com os quais ela se integra. Você pode estar na cozinha preparando o jantar enquanto mantém contato visual com seus filhos ou conversa com um amigo, por exemplo.

Os principais estilos de cozinha americana

Totalmente integrada

Sem elementos verticais, com uma ou mais paredes eliminadas entre a cozinha e os ambientes adjacentes, é fácil notar o ganho de espaço, facilitando a movimentação e a percepção de maior amplitude.

Parcialmente integrada

Aqui é possível optar por dois estilos diferentes: utilizando balcão de alvenaria ou mobiliário.

No primeiro caso, é o que chamamos de meia parede, e tem a função de criar um limite entre a cozinha e os outros ambientes. O que não o impede de ser extremamente útil como mesa para refeições, ou na hora do preparo dos alimentos – geralmente com um tampo de mármore, granito ou madeira.

Já no segundo, a organização é comumente facilitada por um projeto de móveis planejados. Dessa forma, todos os espaços são utilizados com muita inteligência para que tudo seja muito bem aproveitado.

Conheça os apartamentos WKoerich com cozinhas planejadas:

Decorados

Conceito “Clima, mesa & Banho”

Conceito “Mobiliado & Equipado”

Compartilhe esta publicação