Cantinho do café: o novo hype de quem ama a bebida

O brasileiro é apaixonado por café! E nos últimos tempos este amor só aumenta graças a novas opções de máquinas de preparo da bebida – com cápsulas, espressos – e também à variedade de grãos premium. Um cantinho do café dentro de casa nunca foi algo tão desejado!

Vale a pena investir num espaço especial para o café. Além de praticidade, é uma forma de deixar a decoração da sua casa mais charmosa.

4 passos para ter seu próprio cantinho do café

#1. Escolha o local

Não existe uma regra. Avalie qual ambiente da casa tem um espaço livre para receber este projeto. Pode ser na sala, na cozinha ou mesmo no escritório. Mas além do espaço, leve em consideração também os hábitos da família. Onde vocês mais gostam de degustar a bebida?

E por último: escolha um local com tomadas de fácil acesso!

 

#2. Defina o estilo

O segundo passo é fazer uma análise da decoração do ambiente em que o cantinho do café será inserido. O ideal é que eles combinem, sem parecer que foi inserido ali sem pensar.

#3. Escolha o móvel

O terceiro passo é escolher o móvel que vai abrigar o cantinho do café. Um aparador e um carrinho bar são duas opções bem interessantes, mas sempre leve em conta a profundidade, para que possa abrigar tranquilamente a cafeteira ou máquina de espresso.

Um móvel com gaveta também pode ser uma boa pedida. Com ela, você ganha um “esconderijo” para colheres, guardanapos e outros itens que não queira deixar à mostra.

 

#4. Equipe & Decore

Pronto! Agora chegou o momento mais bacana. Caso você já possua uma cafeteira ou máquina de espresso, já pode levá-la para seu “novo endereço”.

Se ainda não possui, escolha uma com base em seus hábitos e preferências de café. Para quem tem pressa, as máquinas de cápsulas são as mais ágeis e que exigem menor esforço.

Por fim, decore seu cantinho. Deixe sobre o móvel algumas xícaras ou canecas, a máquina, um belo açucareiro e um recipiente para as cápsulas (se for o caso). Também vale investir em um vasinho ou copo estiloso com colheres e em algum elemento decorativo que combine com o espaço: uma planta, um quadro encostado na parede ou um objeto que tenha relação com o café.

 

Agora você tem tudo pronto para começar bem o seu dia ou fazer uma pausa na rotina de forma mais charmosa e saborosa!

Aproveite e compartilhe essas dicas com aqueles amigos ou amigas que também são apaixonados por café!

Compartilhe esta publicação