Casa Cor 2018 traz arquitetos catarinenses com grande destaque

A Casa Cor SP é um dos maiores eventos de arquitetura do País e chega a sua 32º edição no Jockey Clube de São Paulo. Com 81 ambientes entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios, apartamentos, espaços de alimentação e convivência, a temática desse ano é “Casa Viva” ressaltando a harmonia entre o homem e a natureza.

A Casa Cor reúne os maiores arquitetos nacionais e entre eles, três catarinenses de destaque e que também já realizaram trabalhos para a W Koerich Imóveis. Conheça os projetos de cada um e se puder, visite a Casa Cor. O evento vai até o dia 29 de Julho.

Marcelo Salum

 Loft "Alguma coisa acontece no meu coração".

O arquiteto escolheu um loft que pede licença para entrar nessa grande e poderosa metrópole que é São Paulo. Salum pensou em um espaço multiuso, que aproveita a arquitetura da área. Assim, uma enorme escada, já existente, sugere a entrada de um banheiro, onde o artista plástico Juliano Aguiar criou uma instalação composta por relicários de objetos pessoais e telas dos personagens que habitam o espaço. No outro ambiente, uma sala de estar com um canto verde e duas camas de solteiro. E, como é característica de seu trabalho, aposta muito nos detalhes. Tecidos foram bordados com trechos de músicas de Chico Buarque e Caetano Veloso.

Juliana Pippi

TOKI, Um mergulho no meu tempo

Como você imagina e concretiza o tempo? Neste espaço, Juliana traz a sua concepção de passado, presente e futuro, em uma atmosfera aconchegante, onde o azul é marcante e suave. O destaque fica por conta do mobiliário criado especialmente para o ambiente: a luminária Passarinho, da designer Ana Neute, que percorre quase todo o teto, o tapete de tear, desenhado pela arquiteta, além do Slow Design presente no delicado trabalho de Inês Schertel. Tudo em uma metamorfose de formas e volumes.

Moacir Schimitt Jr. e Salvio Moraes Jr.

 CASA_DEZESSEIS.

Cinco ambientes formam um projeto residencial completo e funcional de 160 m² para mostrar ao público um conceito de morar contemporâneo, sem divisórias, dinâmico e versátil, num entendimento de casa sem barreiras, com muita luz natural. Aguçar os sentidos, criar uma relação de conforto e carinho com o lar é o objetivo desse projeto contemporâneo, de linhas simples, porém, sofisticadas, com grandes planos revestidos em materiais únicos, numa sensação de amplitude, de circulações livres, valorizando as peças de mobiliário de grandes designers brasileiros e italianos. A madeira entra como elemento de aquecimento e o inox como elemento conceitual e de grande presença estética no projeto.

Compartilhe esta publicação