Como adicionar elementos orgânicos na decoração

Você já ouviu falar sobre elementos orgânicos na decoração?

Esse estilo tem cada vez mais ganhado espaço no mercado de alto padrão e é pautado por ser a tentativa de trazer um pouco da natureza para dentro dos ambientes, através de elementos que compõem uma paleta de cores neutras, com matéria-prima, texturas livres e materiais leves.

Às vezes esquecemos do conforto, colocando-o de lado. Talvez pelo tempo cada vez menor disponível para passar dentro de casa ou pela correria do dia a dia. E consequentemente, em algum momento, a sensação de viver em um ambiente que não proporciona descanso passa a ser um problema. A decoração orgânica entra como uma possibilidade de resgate da sensação de aconchego, reconectando o ser humano à sua naturalidade e fazendo um contraponto com o cinza que costumamos ver diariamente nos asfaltos e concretos das ruas dos grandes centros.

 

Aplicando o conceito da decoração no lar

 

Materiais e móveis

Aposte nos materiais naturais, leves e frescos, como algodão, linho, lã, corda e renda manual. Eles proporcionam a sensação de acolhimento. As estampas florais e com frutas ajudam também a compor os ambientes e podem estar presentes em almofadas, quadros, tapetes, etc.

Já na questão dos móveis, madeira, bambu, junco e vime são ótimas pedidas, mesmo misturados. Uma boa dica são os painéis ripados que estão super em alta e os cantos arredondados que dão o aspecto de sinuosidade e continuidade.

 

Paleta de cores

As cores mais presentes na decoração orgânica são aquelas que derivam da natureza. Tons terrosos costumam aparecer em larga escala por conta dos móveis e os azuis e verdes aparecem como pontos de cor nos detalhes. Lembre-se sempre de apostar na neutralidade das cores, nada de tons muito chamativos aos olhos.

Design, formas e iluminação

Os objetos e adornos com formas orgânicas, são capazes de conferir o clima natural que esse tipo de decoração pede. Aliando a iluminação, é possível dar um toque pessoal ao ambiente e fornecer alguns focos de luzes pontuais, em tons amarelados, de preferência.

Outro ponto importante é investir em plantas e folhagens. Experimente misturá-las aos móveis, em forma de vasos ou jardins verticais e veja o ambiente ganhando vida.

Para ter uma decoração orgânica não é necessário transformar todos os cômodos da sua casa. Você pode apenas escolher um ambiente que passa mais tempo do seu dia e dar aquela repaginada.

Mas se você procura um espaço que já tenha esse estilo idealizado no ambiente,  convidamos você a dar uma olhada em um de nossos empreendimentos: Atlantique Residence, perfeito para aqueles que buscam contemplar o que está à sua volta e tudo aquilo que remete ao leve, inspirando-se na fluidez da natureza. 

    Interesse: AluguelVenda

     

    Compartilhe esta publicação