Musculação ou Treinamento Funcional? Como aproveitar melhor seu Espaço Fitness.

Os empreendimentos Koerich Imóveis possuem espaços fitness montados, equipados e decorados, além da ambientação com som e iluminação adequeada, tudo para que você possa realizar seus exercícios da melhor maneira. Mas nem todo mundo tem uma rotina de exercícios, conhecem todos os aparelhos ou sabem qual o melhor a seguir.

Antes de dar inicio a qualquer atividade, é preciso buscar orientação de uma profissional. Mas para ajuda-los nessa busca, vamos falar de dois treinos diferentes e que podem ser realizados nos nossos espaços: A musculação e o treinamento funcional 

De uma forma geral o treinamento tradicional tem como proposta trabalhar uma capacidade física especifica, por exemplo: a musculação para melhorar a força e resistência muscular, a corrida para melhorar a aptidão cardiorrespiratória e o alongamento para melhorar a flexibilidade. É importante deixar claro que cada atividade dessas pode até trazer alguma melhoria em alguma outra capacidade física, mas provavelmente não será nada significativo.

No caso da musculação, é fácil perceber que são mais exercícios locais, já no treinamento funcional temos um trabalho mais geral.

O treino funcional pode ser feito por quem pretende emagrecer, melhorar a força muscular, a flexibilidade e a aptidão cardiorrespiratória. Não existe um nível de treino para isso, pois o método pode ser adequado para um sedentário ou até mesmo para um praticante mais avançado.

Já a musculação é uma excelente atividade, orientada para qualquer pessoa que deseja melhorar força, resistência ou hipertrofia muscular. Ela é recomendada para iniciantes e para pessoas avançadas.

A combinação entre treino funcional e musculação para a maioria das pessoas é uma boa saída. O treinamento funcional para muitos é mais motivante, mas todas as pessoas também precisam trabalhar algum músculo específico isolado e a musculação faz isso de forma mais eficiente e com menos risco.

Compartilhe esta publicação