Como decorar sua casa com itens de coleção

Reunir objetos especiais é uma delícia e mostrá-los de um jeito original é ainda mais bacana. Com os espaços muitas vezes limitados, a principal duvida é onde colocar todos esses itens de uma coleção. Nossa solução é a decoração.

Para objetos pequenos, pode ser utilizado móveis ao estilo cristaleira, que possui prateleiras internas e portas em vidro transparentes para a visualização dos mesmos. Assim, os elementos permanecerão sempre organizados, protegidos da poeira e ao mesmo tempo bem visíveis, tornando-se parte da decoração. Ainda, nichos brancos compostos de prateleiras abertas também é uma opção bem atraente para decorar

Estas cristaleiras podem ser feitas em madeira, pintadas com alguma cor para alegrar ainda mais a decoração do ambiente ou ainda em madeira com efeito de pátina, cujo efeito “provençal” da todo um charme especial, podendo ser colocadas em livings ou em escritórios.

Outra boa ideia são os nichos em gesso embutidos, com iluminação focal em dicroica ou LED, para destacar os itens de coleção. Se houver uma pintura ao fundo que combine com o restante do ambiente, pode ressaltar ainda mais.

No caso de coleção de quadrinhos ou fotos, é possível usar e abusar de prateleiras suspensas no ambiente: além de organizar os itens, todos podem vê-los de uma maneira bem destacada e decorativa, otimizando o espaço inferior das paredes. Ótima opção para apartamentos como os eStúdios Koerich Imóveis.

Compartilhe esta publicação