Como escolher um corretor de imóveis?

A escolha de um corretor confiável e experiente é o primeiro passo para quem deseja adquirir ou alugar um imóvel. O processo demanda alguns cuidados e responsabilidades, sendo importante contar com uma assessoria qualificada para garantir que todas as etapas aconteçam de forma correta.

Mas o que levar em conta na hora dessa escolha? Confira algumas dicas que separamos para você.

5 Dicas para escolher o corretor de imóveis ideal

Regularização junto ao Creci

Todo corretor de imóveis precisa ser devidamente registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Certifique-se de que o profissional escolhido seja devidamente regularizado e, consequentemente, possua a autorização para exercer atividades de corretagem.

Experiência na área

Bons profissionais são aqueles que acumulam experiência nas áreas em que atuam. Com os corretores não é diferente: só aqueles que já conhecem o mercado e suas nuances serão capazes de garantir melhores negociações, determinar se o valor de certas propriedades são vantajosos, dar melhor andamento para os negócios, entre outros pontos importantes.

 

Conhecimento sobre a região

É fundamental conhecer os principais detalhes sobre o lugar onde se deseja viver. Corretores familiarizados com as regiões em que atuam podem ser precisos quanto às características de cada região e bairro, seus benefícios, entre outros fatores. Nesse sentido, com base nos preços da região, o profissional também será capaz de indicar questões sobre custo-benefício da aquisição.

Visão realista

Comprar um imóvel é muitas vezes a realização de um sonho. Por mais especial que seja esse desejo, é preciso cautela na hora da escolha para evitar equívocos durante as negociações. Um bom corretor é aquele que sabe avaliar vantagens e riscos, determinando os melhores meios de compra para seus clientes. Às vezes isso pode significar pequenas quebras de expectativas quanto ao imóvel pretendido, mas que podem ser resolvidas facilmente com o acompanhamento certo. Essa visão realista é fundamental, pois coloca as necessidades dos moradores à frente da vontade de fechar vendas a todo custo.

Atendimento completo

Mais do que a simples corretagem, é cada vez mais importante que os corretores sejam capazes de fornecer uma consultoria completa aos seus clientes. Procure buscar essa característica na hora de comprar seu imóvel, priorizando os profissionais que ofereçam apoio contínuo, auxílio jurídico, recursos de financiamento, feedbacks sobre as negociações, entre outros diferenciais.

As vantagens de ser atendido por um corretor da WKoerich

Muito além de promover a construção de empreendimentos modernos, completos e focados na qualidade de vida dos seus moradores, a WKoerich também faz questão de garantir a melhor negociação para os seus futuros proprietários. Assim, oferece um atendimento sério e de excelência, por meio de corretores próprios e de imobiliárias parceiras que são treinados e constantemente qualificados para conduzir e prestar auxílio em todas as etapas do processo de compra.

Entre as imobiliárias que fornecem apoio ao time de vendas da WKoerich estão nomes consagrados de Florianópolis e região, como a Gralha, Supervisão e Pirâmide Imóveis.

Todos os corretores são devidamente credenciados no Creci e estão prontos para oferecer um atendimento completo, inclusive nos processos de documentação e financiamento imobiliário.

Os clientes da WKoerich contam ainda com um serviço de pós-vendas, que funciona como uma assistência técnica, atuando na resolução de possíveis problemas técnicos que possam ocorrer no imóvel após a compra. Uma garantia a mais para quem adquire os imóveis assinados pela construtora.

Gostou das dicas? Entre em contato e visite nossos plantões de vendas.

Compartilhe esta publicação