Como manter a qualidade de vida no inverno

O inverno chegou para a alegria de uns e a infelicidade de outros. Nessa época do ano, alterando nossos hábitos, nos recolhendo mais em casa e acabamos comendo mais, além de muitas vezes deixar as atividades físicas de lado. E a preocupação não fica em torno apenas dos quilinhos extras que ganhamos, mas sim de toda nossa saúde física e emocional.

Então, neste inverno, vamos alterar nossos hábitos e viver de maneira mais saudável, curtindo as pessoas que amamos no conforto do lar, mas sem abrir mão dos bons hábitos. Vamos nos mexer mais, comer de forma regrada e evitar alimentos excessivamente calóricos. Desta forma, haverá menos motivos para nos preocuparmos com o ganho de peso extra. 

Segundo a psiquiatra, Deisy Mendes Porto, da Associação Catarinense de Psiquiatria, ACP, além das temperaturas mais baixas, no inverno os dias são mais curtos e há menor radiação solar, podendo impactar na produção e liberação de serotonina e melatonina – neurotransmissores envolvidos no ciclo de sono e vigília, na concentração e no humor como um todo:“Antes mesmo que qualquer mudança nesse sistema de neurotrasmissores possa causar algum impacto, a tendência é sair menos de casa, socializar menos, reduzir a prática de atividade física, ficarmos mais reflexivos e até mais tristes”, destaca a psiquiatra.

A dica neste caso é não “congelar” com a estação.

Por isso, mexa-se!

Confira abaixo algumas dicas importantes para ter um inverno ainda mais feliz:

– Atividade física: é importante o ano inteiro, pois auxilia no controle da ansiedade e tem impacto positivo no humor;

– Alimentação: mantenha uma alimentação saudável e não se esqueça de beber água;

– Sono: é importante dar atenção ao sono, manter horários regulares de dormir e acordar;

– Sol: alguns minutos de sol ao longo do dia são importantes para manutenção do metabolismo de vitamina D, importantes para os osso e humor;

– Diversão: não abandone as atividades de lazer e sociais; Então, vá vestir uma roupa adequada, coloque um sorriso no rosto e bom inverno!

Ah, esquecemos uma dica super importante: Morar bem!

Já pensou em desfrutar de todas maravilhas oferecidas pelos empreendimentos Koerich Imóveis? Tem sauna, academia, piscina aquecida com raia, sala de massagem. Cada um com seu diferencial Tudo para tornar seu inverno ainda mais perfeito e, a noite, pode rolar aquele cineminha. Não deixe de conhecer!!!

Compartilhe esta publicação