Como saber a hora certa para mudar de apartamento?

A busca pela compra do imóvel passa por muitas fases. E foi pensando nisso que decidimos investigar qual é o momento certo para você sair do seu atual apartamento e escolher um W Koerich Imóveis. A construtora possui um diversificado portfólio de produtos, mas é o seu estilo de vida que revelará as características do seu novo imóvel e a hora certa de mudar. 

Prestar atenção às transformações na sua vida e na vida da sua família é a estratégia fundamental. Nesse momento é importante entender quais as urgências, as necessidades que são prioridades, e agir com segurança para tornar o momento algo leve e saudável para todos. Conheça, a seguir, algumas das razões para trocar de imóvel.

Deixar a casa dos pais 

Sair da casa dos pais é um momento de transição significativo. Seja qual for a razão, escolher o novo apartamento é sempre uma época cheia de dúvidas.

A família aumentou

Você casou e morar em um apartamento pequeno não foi problema no início. Mas a chegada dos filhos revira toda a rotina – eles precisam de espaços e ambientes distintos dos pais para criar indepêndencia e autonomina.

Outra situação comum é quando os pais ou sogros precisam ir morar com o casal. Mudanças na rotina precisam de ambientes maiores para acomodar a todos. Até mesmo animais de estimação podem mudar a rotina do casal.

Localização

Escolher um novo bairro para morar pode ocorre por diversas razões: mudança de emprego, crescimento desordenado do bairro atual, aumento da violência ou trânsito caótico são alguns deles. 

Imóvel antigo

Talvez o apartamento que você mora foi comprado a muitos anos e com o tempo, a construção ficou desgastada. Uma reforma geral ou a falta de estrutura do condomínio é um indício de que, talvez, trocar de apartamento seja a melhor opção. 

Qualidade de vida

Sua vida profissional está em plena ascensão, mas a mobilidade da sua cidade não ajuda você a cumprir seus compromissos. Já pensou em morar próximo do trabalho ou mesmo encontrar a disposição no condomínio academia, salão de festas e piscina? Tudo isso traz mais qualidade de vida e pode melhorar a sua vida.

Escolha seu novo jeito de viver

eStúdio Central

eStúdio Oceano

Naval Clube Residencial

eStúdio WOK

Compartilhe esta publicação