Como serão as casas nos próximos anos?

Acompanhar as principais tendências de decoração no mundo é a melhor maneira de compreender como serão os lares e estilos de vida no futuro. Pensando nisso, a Casa Claudia consultou os principais experts mundiais sobre o assunto para compreender quais serão os padrões de moradia nos próximos anos.

O resultado foi uma série de artigos sobre modelos específicos de residências, que tendem a criar novos estilos de viver moldados pela tecnologia, pelo design e pelos novos paradigmas da arquitetura.

Resumimos aqui as tendências de decoração apontadas, exemplificando com fotos de ambientes de empreendimentos assinados pela WKoerich. Estamos em sintonia com o futuro, que já faz parte do nosso presente.

Principais tendências de moradia para o futuro

Casa Empresa

O home office já conquistou de vez o seu espaço na vida das pessoas, e a tendência é que as composições das residências se moldem para incorporá-lo.
Para valorizar ainda mais a liberdade, leveza e versatilidade do trabalho remoto, os lares e condomínios terão espaços maiores dedicados aos escritórios, que serão mais bem iluminados, organizados e estimulantes. Este espaço da casa será customizado para atender as necessidades de quem vive e trabalha no mesmo local.

Casa Galeria

Já a Casa Galeria, como o nome indica, é aquela em que a arte e a essência dos moradores estão presentes em toda a decoração.

Essa característica pode se manifestar através de quadros artísticos nas paredes, esculturas e mobiliário de design assinados ou ainda ser refletida por meio de pinturas disruptivas nas paredes, capas e acessórios que remetem a movimentos culturais e populares, referências visuais e muito mais.

Casa Clube

Mesmo que a recente pandemia tenha limitado o contato social, a tendência de priorizar espaços amplos e preparados para receber visitantes retomará sua importância nos próximos anos. Quando a normalidade for retomada, a valorização dos lares será ainda maior, e isso fará com que os proprietários encontrem nas suas residências os ambientes perfeitos para receber a família, os amigos e até os colegas de trabalho.

As áreas de festas, lazer e entretenimento vão ganhar nova relevância, atendendo desde pequenos jantares e confraternizações, até eventos e festas para mais pessoas. Nesse sentido, os condomínios favorecerão ainda mais o convívio e a integração entre os ambientes.

Casa Hotel

O mundo se tornou mais dinâmico, prático e repleto de transformações. Assim como a vida das pessoas, a ideia é que as casas também ganhem uma característica mais funcional e utilitária. O desejo de acumular coisas já não combina mais com o mundo moderno. Em seu lugar, as pessoas estão preferindo criar espaços para desfrutar apenas daquilo que precisam para viver bem. É a máxima “menos é mais” levada ao seu sentido mais literal.

Gostou de conhecer as principais tendências de moradia para os próximos anos? Deixe seu comentário, compartilhe.

Compartilhe esta publicação