Como ter certeza que o imóvel que escolhi é o certo para mim?

Investir em um imóvel é uma decisão que requer tempo e muita dedicação. Afinal, ao contrário de outras aquisições que fazemos ao longo da vida, esta é uma daquelas que vai te acompanhar por muitos e muitos anos.

É preciso levar em consideração diversos aspectos que irão influenciar positiva e negativamente na sua nova vida dentro desse lar.

Para te ajudar nessa escolha, separamos algumas dicas importantes na hora de investir em um apartamento. Vamos lá?

O que levar em conta na hora de investir em um imóvel?

#1. Tamanho do imóvel

Um dos critérios mais importantes na compra de imóveis é o seu tamanho. A quantidade de quartos e banheiros atende as necessidades dos moradores? As áreas dos ambientes que você utiliza com mais frequência são adequadas ao que necessita? Essas e outras perguntas vão orientar sua escolha.

#2. Localização

A localização é um dos pontos fundamentais. Este pode ser o ponto de partida na hora de iniciar suas buscas. Avalie bairros que fiquem próximos ao seu trabalho e a boas escolas, se a família já tiver filhos ou pretenda ter em breve.

#3. Segurança

A segurança é outro aspecto fundamental. Converse com moradores, faça pesquisas na internet e adquira todo tipo de informação que você puder ter a respeito do local.

#4. Facilidades no entorno

Se você busca praticidade, é importante poder contar com uma rede de produtos e serviços próxima da sua residência. Procure conhecer o que há nas redondezas do imóvel, incluindo:

  • Supermercados
  • Padarias
  • Restaurante
  • Agências bancárias e lotéricas
  • Farmácias
  • Escolas
  • Lavanderias

Assim, seja naquele dia que você está com preguiça de cozinhar ou quando precisa de um serviço emergencial, você pode resolver tudo a poucos passos da sua residência.

Escolha pensando no seu lifestyle

É importante fazer uma boa análise de hábitos antes de escolher seu imóvel. Você e sua família preferem ficar mais próximo da praia ou de um centro urbano? Perto de parques ou shopping centers?

As áreas comuns do condomínio também devem ser analisadas, afinal vocês as usarão durante muito tempo. Piscina, playground, salão de festas e espaço fitness são as mais oferecidas.

Os empreendimentos de alto padrão contam com outros espaços, como Espaço Gourmet, Sala de Estudos, Sala de Jogos, Garage Band e muitos outros que podem fazer a diferença na qualidade de vida da família. Se você gosta de diferenciais, aposte em imóveis que contam com espaços como estes.

Confiança na incorporadora

Por fim, antes de comprar um apartamento, avalie a reputação da incorporadora. Visite vários imóveis, converse com moradores, pesquise para ter certeza de que o imóvel que você irá comprar foi construído por uma empresa séria e com experiência no mercado.

Um empresa idônea não terá problemas em responder todas as suas perguntas, irá oferecer acabamentos de qualidade e duradouros e ainda dará garantias.

Levando em conta todos esses pontos, certamente você fará a escolha certa!

Se ainda precisar de ajuda, conte com o atendimento personalizado dos corretores da WKoerich.

Compartilhe esta publicação