Como tornar seu lar mais conectado com a assistente virtual

Uma moradia conectada com as transformações digitais pode proporcionar mais facilidade, conforto e segurança. 

Dentro desse processo as assistentes virtuais são uma excelente opção tecnológica. Podem ser integradas a dispositivos eletrônicos, realizar ligações, monitorar ambientes e são facilmente adaptáveis à rotina dos moradores.

Além de ser utilizada para o entretenimento, esse dispositivo também pode atuar como ferramenta de monitoramento e segurança. No mercado existem diversos modelos de assistentes virtuais, entre os mais conhecidos a Alexa tornou-se uma alternativa para muitas pessoas que buscam facilidade para realizar tarefas.

Confira algumas dicas para deixar o seu lar mais prático e conectado com a ajuda da assistente virtual.


Iluminação

Ter uma casa inteligente deixou de ser algo distante para virar realidade. Entre uma série de ações que a assistente virtual proporciona está o acionamento e desligamento de lâmpadas da casa. Alguns modelos podem ser programados para diminuir a intensidade da luz gradativamente, até chegar a hora de dormir, desligando a lâmpada completamente.

Isso pode ser realizado com as funcionalidades do dispositivo Alexa Echo 10, que possui a assistente virtual integrada.

 

Tomadas inteligentes

Esse tipo de aparelho aumenta as possibilidades de uso da assistente virtual. As tomadas inteligentes mantêm conexão Wi-Fi e podem ser controladas à distância por aplicativo.

Com essa tecnologia é possível ligar e desligar a corrente elétrica de aparelhos que estejam conectados à tomada, e até mesmo programar horário de funcionamento.
Por exemplo, deixar a cafeteira configurada e programar a tomada para liberar a corrente elétrica pela manhã, assim quando acordar o café  estará pronto. 

 

  

Câmera integrada

A assistente virtual também pode auxiliar na segurança da casa ou escritório. Desenvolvido para acompanhar os movimentos, o dispositivo pode ficar apoiado na mesa ou bancada e exibir no display as imagens da câmera integrada. Isso permite ao usuário fazer o monitoramento do local enquanto estiver fora, mais tranquilidade e conforto proporcionado pela Echo Amazon

Entretenimento todo dia

Além da câmera integrada, o assistente virtual oferece alto-falantes com som de alta qualidade que se adapta ao ambiente. É possível conectar-se a serviços de música, criar playlists e assistir séries em uma tela ultra HD.

O dispositivo também pode aproximar as pessoas, com o enquadramento automático do rosto as chamadas de vídeo tornam-se mais interativas e com imagens bem definidas. 

As possibilidades de um assistente virtual são diversas e facilmente adaptáveis à rotina, com o Alexa Echo 10 é possível explorar a criatividade para tornar a vida mais prática, tecnológica e segura.

Pensando nisso, a WKoerich oferece condições especiais para quem adquirir unidades do K-Platz Residence ou eStúdio K-Platz.

Ao realizar a compra de um empreendimento Wkoerich, você poderá escolher entre a Alexa Echo 10 ou o Robô aspirador.

As condições são válidas até 20 de março de 2022. Aproveite.

Compartilhe esta publicação