Como transformar minha sala de TV em um cinema espetacular?

A sétima arte nunca esteve tão encantadora e repleta de efeitos especiais. Nos mais diversos gêneros e formatos, os filmes tornam-se cada vez mais atrativos e tecnológicos, prato cheio para os cinéfilos de plantão. Mas para aproveitar tudo isso, é indispensável ter equipamentos de qualidade.

Por isso, se você é apaixonado por cinema e já percebeu que está na hora de dar um upgrade na sua TV e Home Theater, confira essas dicas.

Upgrade na TV

A TV é a peça-chave, a grande responsável por transmitir em detalhes a fotografia do filme ou série que será visto. E para acompanhar a evolução do cinema, as televisões domésticas também estão cada vez mais tecnológicas.

Os tamanhos evoluíram, e muito. Existem modelos nas mais diversas dimensões –
algumas com mais de 80 polegadas – para criar um verdadeiro cinema dentro de casa. O número de pixels também aumentou consideravelmente, tanto que já é possível adquirir telas de 4k e até 8K de definição.

Os aparelhos de TV mais recentes também aprimoram cada vez mais seus sistemas de inteligência artificial e a integração com assistentes virtuais, como o Google Home ou Alexa.

Este ano ainda deve ser lançada no mercado uma TV enrolável que, quando não está em uso, pode ficar “escondida” dentro da base, uma espécie de móvel. Incrível, não é?

Qual o tamanho certo para minha sala?

O tamanho da TV é uma questão fundamental. Não adianta apenas levar em consideração o modelo, a aparência ou a resolução, é preciso estar atento também ao tamanho da sala. Isso vai fazer com que você obtenha o melhor do aparelho sem ter a sensação de imagem pixelada, caso assista muito de perto.

Esta lista pode ajudar você na escolha correta:

  • TVs com mais de 55 polegadas: é preciso no mínimo 3 metros de distância entre o usuário e a tela.
    TVs de 49 a 50 polegadas: é preciso ter entre 2 e 3 metros de distância.
    TVs de 40 a 43 polegadas: aproximadamente 2 metros de distância do sofá.

Por isso, analisar o tamanho da sala antes da sua compra é fundamental. Fique esperto!

Outros detalhes importantes

Mais dois pontos são fundamentais na hora de comprar uma TV:

  • Não vale mais a pena comprar uma televisão que não seja SMART. O futuro é a conexão de tudo, por isso invista em uma TV inteligente.
  • Quanto mais entradas USB, melhor. Pense que você possivelmente irá conectar a TV a outros dispositivos, como Home Theater, tv a cabo, videogame.

Upgrade no Home Theater

Da mesma forma que as TVs, os aparelhos de Home Theater também estão cada vez mais modernos. Uma boa alternativa é comprar um modelo que tenha incluído várias entradas USB e HDMI.

Para uma ambientação tipo a de cinema, procure pelos aparelhos que possuam configuração de áudio 5.1 canais, para que sua experiência seja a mais parecida possível com a realidade.

Em relação à potência, também vai depender do tamanho do seu ambiente. Pense que não vale a pena investir em um equipamento com muita potência caso seu espaço não seja grande o suficiente para comportá-la ou não tenha o tratamento acústico apropriado.

Para finalizar, invista em um Home Theater que tenha conexão sem fio, com isso você garante que não será preciso ficar escondendo fios por toda a sala.

Em harmonia com a decoração

A experiência de um “cinema em casa” também está diretamente relacionada com o ambiente e o conforto proporcionado por ele.

Nos apartamentos Mobiliados & Equipados da WKoerich a decoração da sala é pensada para proporcionar os melhores momentos em família e receber equipamentos de TV e Home Theater de última geração. Tudo isso com o que há de mais bonito e moderno em design de interiores.

E então, preparado para dar um upgrade na TV e Home Theater? Aproveite e compartilhe estas dicas com seus amigos e familiares!

Compartilhe esta publicação