Conceito de empreendimento “mixed use” ganha força no Brasil

Os empreendimentos mixed use (multiuso) são tendência no mercado imobiliário brasileiro, oferecendo moradia, lazer, comércio e serviços em um mesmo endereço. O conceito, já consolidado na Europa e em países como os Estados Unidos, vem ganhando força por aqui.

Projetos no Brasil e no mundo

Talvez você ainda não tivesse ouvido o termo “mixed use”, mas com certeza deve conhecer algum empreendimento construído com este conceito, como o Edifício Copan, considerado um dos cartões postais da cidade de São Paulo e projetado por Oscar Niemeyer. Ele oferece apartamentos, salas comerciais e uma grande galeria de serviços que inclui lojas, salão de beleza, lavanderia, entre outros.

O Copan é um exemplo do que é um empreendimento mixed use: um espaço que contempla tudo que é necessário para viver com mais qualidade: apartamentos, local para trabalhar, opções de lazer e comércio para suprir as necessidades do dia a dia.

Edifício Copan, em São Paulo, projetado por Oscar Niemeyer

Mas o conceito evoluiu e foi se tornando cada vez mais diversificado e moderno. Hoje, é possível encontrar empreendimentos mixed use diferenciados em grandes centros do país, como o Parque Global, também em São Paulo, que inclui apartamentos de alto padrão, shopping, hotel, área de negócios e jardins privativos. A proposta dele é ser uma contemporânea integração de amplas áreas verdes, negócios, serviços, lazer, comércio, moradia, hotelaria, mobilidade e acessibilidade.

Projeto do empreendimento Parque Global

Mundo afora é possível encontrar cada vez mais opções de moradias neste conceito. Em Miami, na Flórida (EUA), são dezenas de empreendimentos construídos com base nesse conceito. Um exemplo é o Brickell City Centre, que conta com torres residenciais, escritórios, opções de restaurantes, um mall próprio e hotel.

Quais as vantagens de se viver em um empreendimento mixed use?

Imagine se tudo o que você precisa estivesse a um elevador de distância da sua residência. Seria perfeito, não? E poder fazer tudo sem precisar enfrentar o trânsito: trabalhar perto de onde mora, almoçar em casa, se exercitar, jantar em um restaurante, brincar com as crianças. Para quem escolhe viver em um empreendimento mixed use, isso é realidade.

Conforto, praticidade, economia, lazer e mais qualidade de vida e tempo para curtir o que realmente importa. Estas são apenas algumas das vantagens de desfrutar de um lugar como este para viver.

Além disso, os empreendimentos mixed use geralmente possuem localização privilegiada, sendo construídos em bairros nobres que também contam com muitas facilidades próximas.

A proposta do K-Platz Center

K-Platz Center, empreendimento mixed use da construtora WKoerich em São José (SC)

Em Campinas, na cidade de São José (SC), o K-Platz Center vem atraindo o interesse por oferecer esse conceito. Com 57 mil m² de área construída, com torres residenciais, comercial, hotel, um Mall com auditório para eventos, além de um Food hall com diversas opções gastronômicas, ele está alinhado a um estilo de vida com mais qualidade.

Além de todas as comodidades oferecidas dentro do K-Platz Center, o bairro possui diversos atrativos que o tornam um lugar especial tanto para morar quanto para os negócios: um excelente mix de produtos e serviços, como restaurantes, supermercados, lojas, escolas, bancos; espaços de lazer, como a Beira-Mar de São José; segurança; e gastronomia de qualidade.

Quer saber mais sobre esse novo conceito de viver? Então conheça os residenciais do K-Platz Center – K-Platz Residence e eStúdio K-Platz – e o K-Platz Corporate.

Compartilhe esta publicação