Conceitos em moradia são recriados pelos eStúdios Koerich Imóveis

Morar.sf. Habitar, residir. Permanecer, achar-se, estar.
Informalidade.sf. Falta de formalidade; que não contém ou apresenta formalidade. Particularidade específica do que não se encontra em conformidade com a lei.
Lei.s.f. Regra necessária ou obrigatória. Conjunto desses atos.

O eStúdio do Jockey, ambiente decorado pelos escritórios Taty Irie e Scheneider Martins Arquitetura para a Mostra Six by Six reinventa os conceitos em moradia e desmistifica as leis impostas pela arquitetura até hoje. Apostando na informalidade, os arquitetos propõem o que o próprio empreendimento eStúdio Central tem na sua essência: Uma nova tendência em morar.

A inspiração veio de um cliente apaixonado por cavalos e equitação, e a proposta é viver essas paixões onde se mora. Para Felipe Schneider, o ambiente integrado reforça a necessidade de evidenciar a personalidade do morador. “Hoje a gente vive realmente esses espaços que ocupamos. Por isso, a informalidade da o tom”, comenta. O que é traduzido no eStúdio 102 é a descontração, o desejo de viver intensamente todos os seus hobbies, além de ser extremamente aconchegante no momento de receber os amigos.

Muito além da descontração e informalidade, Taty Irie fala do trabalho com atenção a essa personalidade do cliente. “O morador quer dar personalidade ao seu ambiente. Transformar a casa em lar, para que a gente consiga perceber quem é que esta vivendo aqui”, reforça. Nesse projeto os arquitetos fizeram uso de tudo o que envolve o universo desse morador: papéis de parede, xadrez escocês no mobiliário, uma cortina xadrez vermelha, couro no sofá, quilinho na poltrona, quadros e assessórios que ligam diretamente o mundo da equitação com o conforto do lar.
 

Compartilhe esta publicação