Conheça 5 cuidados essenciais com a pele no outono/inverno

Os cuidados com a pele não dependem exclusivamente do seu tipo de pele, as estações do ano também influenciam na forma como seu rosto e corpo reagem. Por exemplo, durante o verão, a pele costuma ficar mais oleosa, já no outono e inverno ela acaba perdendo a umidade natural, podendo ressecar. O início das estações frias é uma época especialmente delicada para pessoas com pele sensível. Ela costuma ficar mais desidratada, fazendo com que a oleosidade natural se perca. No entanto, esta é muito importante para proteger o corpo do frio, das bactérias, fungos, vírus, dos poluentes do ar e do contato com alérgenos como poeira, mofo e fibras de tecidos. Por isso, ao perceber essa oscilação de temperatura, é muito importante adaptar a rotina de cuidados e tratamentos dermatológicos.

Como essas estações afetam a pele?

Com o tempo esfriando, costumamos exagerar na temperatura do banho, no entanto, isso é prejudicial para a pele, já que a água quente afeta a barreira cutânea, provocando a perda da hidratação e consequentemente da proteção da pele. Outro fator que promove o ressecamento, é a baixa umidade do ar, dando um aspecto de repuxamento e possíveis descamações.

Um outro ponto, são as das alergias que costumam aparecer mais nessas épocas, como é o caso da dermatite atópica e da dermatite seborreica (caspa). Os sintomas mais comuns são os pontos avermelhados, descamações do couro cabeludo e coceiras que devem ser verificados através de atendimento médico dermatológico.

Quais os hábitos devem ser adotados?

  1. Não fique muito tempo no banho

Sabemos o quão difícil é baixar a temperatura da água, especialmente nas cidades que fazem mais frio, portanto, a dica é tomar banho por no máximo 10 minutos. Assim, sua pele não perderá tanto os óleos naturais.

       2. Escolha bem o sabonete

Dê preferência para os sabonetes corporais com o PH até 7, pois eles danificam menos a pele. Em geral, é mais fácil encontrar sabonetes líquidos com essa característica. Já para o rosto, opte por um produto que seja indicado para o seu tipo de pele.

        3. Abuse do hidratante 

O hidratante é super importante para todas as épocas do ano, especialmente, nas estações mais frias. Portanto, nestes meses procure passar um hidratante todos os dias após o banho, ainda quando sua pele estiver úmida. Para peles mais secas, escolha por aqueles que possuem mais óleos na formulação.

         4. Continue usando filtro solar

Apesar de ser uma informação bem difundida, não custa relembrar. O filtro solar é importante até nos dias nublados e de chuva com frio. Mesmo que o sol esteja menos intenso, ele ainda pode danificar nossa pele. Portanto, proteja toda a extensão do seu corpo que estiver descoberta, principalmente rosto, colo e mãos.

          5. Dê preferência para iniciar os tratamentos dermatológicos

Essa é a melhor época do ano para realizar os procedimentos estéticos, especialmente aqueles que envolvem algum tipo de ácido.


Sala de massagem – Costa Azul Clube Residencial


Sala de massagem – eStúdio WOK

Uma das facilidades que alguns de nossos empreendimentos oferecem, são as áreas comuns de SPA, locais perfeitos para levar um profissional sem sair do conforto do seu lar. Esse é o caso do Costa Azul Clube Residencial e do eStúdio WOK. Portanto, não fique parada. Se você deseja ter uma pele linda e hidratada durante o ano inteiro, não pode deixar de seguir esses cuidados. Invista em bons produtos e profissionais especializados e você verá o quanto isso fará a diferença.

Compartilhe esta publicação