Conheça a Serra Catarinense neste inverno

Ainda estamos no outono, mas o território catarinense é repleto de atrativos naturais e as paisagens ficam ainda mais encantadoras nesse período do ano, quando muitas vezes, a neve cobre os pontos mais altos da Serra. A fauna, a flora, as riquezas hídricas e geológicas, as trilhas e a natureza preservada atraem visitantes de todos os cantos do país e do mundo.

Urubici

Reúne inúmeros pontos turísticos de beleza inigualável e uma das maiores reservas ecológicas das Américas. Localizada a 160 km de Florianópolis, nos Aparados da Serra Geral, as margens do Rio Urubici. É um município privilegiado por uma paisagem que pode se comparar com as mais lindas da Europa, e está situada no ponto mais elevado do Sul do País. Por isto é o lugar mais frio e que tem mais condições de nevar em Santa Catarina, com altitudes que chegam a 1.822 metros.

A cidade possui diversos hotéis, pousada e uma das melhores opções de ecoturismo, com canyons, rios, cachoeiras para a prática de rapel, vôos de asa-delta e parapente, trekking. Os pontos turísticos mais conhecidos são o Morro da Igreja, Cascata do Avencal e Cascata Véu da Noiva.

Bom Jardim da Serra

Cânion das Laranjeiras Está situado na localidade de Santa Bárbara, a 20 quilômetros do Centro de Bom Jardim da Serra. A entrada dos turistas é liberada pelos donos, mas o ideal é visitar o local acompanhados de um guia ou em grupos organizados pelas pousadas da região.

São Joaquim

?São Joaquim é conhecida como a "Cidade da Neve". No inverno, torna-se um berço de frio e beleza, proporcionado pela paisagem em conjunto com a neve. As nevascas geralmente ocorrem entre junho e agosto, estendendo seu branco sobre os montes, telhados, montanhas, planaltos, vales e taipas centenárias, proporcionando, assim, uma visão emocionante.

Também ocorrem frequentemente, no município, fortes geadas, que contribuem para o embelezamento do cenário local. Para receber os visitantes, além do calor humano do joaquinense, a cidade conta com vários hotéis e pousadas aconchegantes, aquecidas pelo calor das lareiras e fogões a lenha.

E se você quer curtir o friozinho em casa aproveite as salas de cinema dos empreendimentos Koerich Imóveis. Super confortáveis, com elas você viaja para lugares increveis e aproveita o calor humano dos familiares.

Seja qual for seu jeito de aproveitar a estação, lembre-se: A vida está nos detalhes!

Compartilhe esta publicação