Conheça um pouco das curiosidades sobre a arquitetura Russa

Sediar a Copa do Mundo é uma grande oportunidade para um país mostrar para ao mundo seu povo, sua cultura e suas atrações naturais e arquitetônicas. Foi assim em 2014, quando o Brasil pode mostrar que tem um povo super receptivo e hospitaleiro, mas que nossa cultura vai muito além do samba e do carnaval. Agora é a vez da Rússia mostrar sua cultura e seus costumes.

Separamos algumas curiosidades sobre a arquitetura do país para quem já está por lá e também para quem está no Brasil acompanhando tudo pela TV.

  1. Os banheiros são separados em dois cômodos, um para o chuveiro e um para o vaso sanitário. Os russos acham confortável terem os banheiros dessa maneira. As banheiras são muito populares também.
  2. Cada apartamento tem um sistema de aquecimento central ligado em todos os cômodos, pois o frio é rigoroso no inverno. 
  3. Devido aos aquecedores internos, secar roupas é extremamente rápido.
  4. A maioria dos apartamentos é revestida de papéis de parede.
  5. Quando falamos de arquitetura russa e suas imponentes construções, não podemos nos limitar apenas a parte religiosa, como as catedrais ou a parte bélica como os Kremlin’s, também existem outras belas edificações que em seus momentos de glória foram grandes palácios habitados pelos czares e pela realeza russa e que hoje em dia se converteram em museus dignos de serem visitados e conhecidos por todos.

Compartilhe esta publicação