Conheça um pouco mais do eStúdio Central e como foi a concepção do empreendimento

Com o lançamento da campanha de Vendas dos decorados do eStúdio Central, a Koerich Imóveis foi conversar com arquiteto Mário Pinheiro, da PSF Arquitetura sobre a concepção do empreendimento. Confira esse bate papo super rápido.

KI: Mário, o que a arquitetura projetou para esse empreendimento?

MP: Pensando nas pessoas que compartilham atitudes, percepção, comportamentos contemporâneo e que, por natureza ou intenção, são criativas e inovadoras, a arquitetura do eStúdio Central desenvolve o ineditismo e utiliza o conceito de estúdios com plantas livres onde a decoração evolui junto com o morador. O projeto foi idealizado buscando a valorização da escala humana, estabelecendo um diálogo com a natureza. Sua arquitetura é autoral, refletindo nas formas uma linguagem de entendimento simples e direto.

KI: O eStúdio Central está no coração da cidade. Qual a inspiração para desenha-lo?

MP: A partir do briefing inicial que era criar apartamentos/estúdios, traduzindo nosso estilo de vida atual que se define como prático e funcional, nos inspiramos numa arquitetura pura e sem excessos. Outro norte para a escolha do estilo deste empreendimento foi mesmo a localização no centro da cidade, onde nosso olhar foi direcionado para a arquitetura moderna da década de 50 e 60 numa corrente contraria ao formalismo.

A vista da fachada para a Rua Nereu Ramos e sua face oposta foram projetadas em um único volume sobressalente ao corpo do edifício, onde cada morador poderá se apropriar da arquitetura através dos brises móveis instalados em cada apartamento. Isso cria um dinamismo na fachada e soluciona o problema da insolação, visto que esta rua esta sob a orientação Oeste. Nas vistas contrárias foi dividido o prédio em três grandes “janelas” emolduradas pela estrutura que protege as maquinas de ar condicionado numa linha única e continua reforçando o conceito de pureza formal.

Agora que você conhece um pouco mais do empreendimento, que tal agendar uma visita e ver tudo de perto? Fale com seu agenciador de vendas ou ligue no plantão de vendas (48) 3223-0029 e agende. Não perca a oportunidade de provar essa experiência única em viver um espaço moderno, funcional e decorado ao seu estilo de vida.

 

Compartilhe esta publicação