Construção civil e o crescimento ordenado

Pensar em cidades ordenadas e sustentáveis é um grande desafio para o setor da construção civil. O primeiro grande crescimento aconteceu na década de 40, durante o governo de Getúlio Vargas junto com um forte investimento estatal. Isso fez com que a década fosse considerada o auge da Construção Civil no Brasil, sendo o país um importante conhecedor de tecnologia de concreto na época. Na década de 50, a Construção Civil brasileira tem seu maior registro com a construção da Capital do país, Brasília, um momento forte com um dos projetos mais completos da história quando se pensa em crescimento ordenado. Foi também a partir da década de 50 que o país  passou a receber menos incentivo do Estado, ficando sob o domínio maior da iniciativa privada.

Na década de 70, durante o regime militar, a presença estatal voltou a acontecer com mais força. Já na década de 1980 começa a haver um retorno do capital privado na Construção Civil e, em 1990, começava a haver uma preocupação maior com a qualidade do produto final, passando as construtoras a qualificar mais a mão de obra de suas equipes. Foi justamente nessa época que a W Koerich Imóveis iniciou suas atividades no setor da construção civil em Florianópolis, com a construção do Beiramar Shopping, o primeiro empreendimento da empresa e primeiro Shopping da Ilha.

Construção do Beiramar Shopping em Florianópolis

Construção do Beiramar Shopping em 1993

Para a W Koerich Imóveis, atuando há 25 anos no setor, continuar investindo na região de maneira consciente e ordenada é a melhor maneira de garantir que a construção civil continue sendo um propulsor da economia brasileira. Hoje o setor emprega em Santa Catarina 4,3% dos trabalhadores do setor no país e, 2018 apresenta uma um cenário positivo em relação ao ano de 2017, quando a crise econômica atingiu seu auge no setor. 

A empresa busca investir em mão de obra qualificada, produtos de qualidade e inovadores – abrindo novos mercados, como por exemplo, unidades cada dia mais completas e lançando recentemente dois hotéis – e contando também com o apoio da iniciativa pública para contribuir com a recuperação e revitalização de espaços públicos degradados pelo tempo. Essa maneira de agir no mercado da construção civil, apresenta a W Koerich Imóveis como uma das principais empresas do setor na região da Grande Florianópolis. Conheça um pouco mais dessa história. 

Compartilhe esta publicação