Corra em Casa

O professor e diretor técnico Correr é um ótimo exercício, pois vem acompanhado de muitas vantagens, como a queima de calorias e o condicionamento cardiovascular, além de tonificar os músculos, melhorar o sono e o humor, acelerar o metabolismo e fortalecer os ossos. Mas nem sempre temos disposição e força de vontade para sair de casa e ir até uma praia ou uma pista de corrida para praticar a modalidade.

O cliente que optar pela compra do empreendimento Naval Clube Residencial, localizado no Novo Estreito, entre os diversos benefícios oferecidos pelos mais de quinze espaços de lazer comum, contam com uma pista de corrida particular. O projeto contempla uma extensão de 225 metros de comprimento e o piso usado, o Brava Nero 60×60, possui alta resistência ao escorregamento e é compatível com o uso em áreas abertas.

Existem diversas diferenças entre os pisos de corrida que podem ser de areia, asfalto ou piso específico, mas a primordial é o impacto do solo sobre toda a estrutura corporal, músculos, ossos e tendões. Então, antes de começar a prática de qualquer modalidade esportiva é importante procurar um médico e seguir alguns conselhos dos especialistas.

O professor e diretor técnico em assessoria esportiva Leonardo Marmitt dos Santos, explica que não há idade limite para a pratica de corrida. “Desde crianças corremos de modo "lúdico", e a primeira brincadeira que aprendemos é o "Pega-Pega"! O movimento da corrida é algo natural do ser humano”, comenta. Porém, Leonardo ressalta que para a prática de atividades físicas, principalmente a corrida, é extremamente necessário o "aquecimento" do corpo. “O aquecimento deve ser realizado em baixa intensidade, uma caminhada ou uma corrida em ritmo muito lento para os mais treinados. Movimentos articulares, principalmente das pernas, coxas e pés, com rotação e movimentos de vai e vem, auxiliam ainda mais no preparo do seu corpo para dar inicio à corrida”.

Outra dica importante é utilizar roupas leves e próprias para a prática de atividades físicas. Mesmo em uma pista menor, tecidos tecnológicos podem auxiliar muito e até proteger o corpo dos raios solares. O tênis é o motor de todo corredor, por isso deve haver um maior cuidado em sua escolha. Leonardo observa que cada pessoa tem um estilo próprio de pisar e é importante que o tênis encaixe-se com o tipo de pisada: neutra/supinada – fora/pronada – dentro.

Aline Will, praticante de corrida há quase dois anos recomenda o exercício ao ar livre. “Poder correr ao ar livre me traz bem estar e um momento em que consigo diminuir o estresse, além de ser beneficiada com a melhora no condicionamento físico”. Para os iniciantes, o ideal é começar com caminhadas leves e alternar com 1 minuto de corrida. Só depois de algum tempo e após adquirir o hábito e condicionamento, aumentar para 30 ou 45 minutos, no máximo.

 

Com a pista do Naval Clube Residencial, assim como com as áreas comuns do empreendimento, o morador, além de praticar a modalidade, encontra um verdadeiro clube de lazer dentro de casa com muita praticidade e bem-estar. 

Compartilhe esta publicação