Cozinha estilo ilha ou península

Funcionalidade é a palavra chave da nova era da arquitetura e decoração de interiores. Quem vive nesse universo sabe que clientes e empresas buscam soluções cada vez mais práticas que agreguem economia de tempo e, principalmente, espaço.

As cozinhas estilo ilha surgiram inicialmente em grandes cômodos, porém hoje essa realidade foi modificada e os ambientes estão cada dia menores, fazendo com a integração e a socialização seja maior entre os moradores de um apartamento.

E é em busca de atender essa demanda que as cozinhas estilo ilha estão em alta nos projetos e lançamentos das grandes construtoras. Nos projetos da W Koerich Imóveis para o conceito Clima, Mesa e Banho, os arquitetos adequaram o espaço as necessidades dos futuros moradores, respeitando as medidas, altura e materiais que melhor se encaixava.

Segundo as regras, o padrão ideal da bancada ou do móvel que representa a ilha é 90 cm para que todos fiquem confortáveis. A escolha das banquetas também é um diferencial. Tenha preferência pelas reguláveis.

Já a escolha dos matérias é livre – Granito, porcelanato, madeira. O importante é abusar da inovação, dos recursos do design para criar ambientes acolhedores. Abaixo listamos propostas diferentes da arquiteta Paty Koerich para o eStúdio Oceano.

Gostaram? Apostem na criatividade e reinvente seu espaço. 

Compartilhe esta publicação