Crochê na decoração

Dizem que o crochê é do tempo da vovó, porém as peças produzidas inteiramente em crochê fazem o maior sucesso entre várias gerações. O que por muito tempo foi considerado démodé ganha força e formas inusitadas na decoração dos ambientes E não é por menos! O crochê é um trabalho belíssimo e de grande prestígio. Além de peças de vestuário, o crochê está cada vez mais presente em objetos residenciais, sendo assim forte tendência na decoração.

O crochê aparece principalmente em almofadas, mas também está ganhando novos usos. Ele pode ser inserido na decoração de praticamente todos os cômodos da casa. Na Mostra de Arquitetura Six by Six, da Koerich Imóveis, o escritório PFS Arquitetura usou o crochê como beira cama, num ambiente completamente urbano, assim a atmosfera dinâmica ganha um ar aconchegante.

Veja a seguir maravilhosas ideias de como usar crochê na decoração e entenda perfeitamente do que estamos falando. Você irá se surpreender com as possibilidades!

Roupa de Cama:

O que chama a atenção neste ambiente é o forte uso das peças em crochê e em tom rosa quartzo. Em alta em muitas produções de moda, remetem emoção, afeto, romance e companheirismo.

Poltrona em crochê:

Os móveis que foram sucesso entre as décadas de 50 e 60 voltam com tudo! Uma poltrona linda e com forração em crochê pode ser usada em qualquer ambiente da casa. Aposte na mistura de tendências de diferentes épocas e arrase na decoração da sua casa!

Puffs e almofadas:

Olha que visual incrível dessa sala! É uma mistura de puffs em cores vivas e almofadas em tons neutros. Fazer essa combinação é super simples. Para colocar cores, aposte em um sofá neutro, assim não tem como errar na hora de fazer a mistura. E o resultado é esse: espetacular!

Embalagem de crochê para sabonete:

Veja só que ideia mais linda para guardar com muito estilo aqueles sabonetes que ainda não foram utilizados.

Quadros:

As tradicionais toalhinhas de crochê ganham uma nova roupagem nos quadros de decoração. Delicadas, transformam qualquer ambiente e deixa tudo mais romântico. Pode ser usadas em lavabos, quartos ou em um cantinho especial da casa.

Lustres:

Os lustres em crochê tem aparecido em diversas mostras e sites de decoração – É TENDÊNCIA!!! Invista em peças que delicadas e que transformam os ambientes, deixando-os harmoniosos, romanticos e aconchegantes.

Gostaram?

Deixem seus comentários.

A vida está nos detalhes!

Compartilhe esta publicação