De onde vem a rivalidade Brasil e Argentina

 A Koerich Imóveis entrou de cabeça na Copa do Mundo 2014, a convocação da seleção brasileira já saiu e ansiedade para o inicio dos jogos só aumenta. Mas, e a rivalidade entre Brasil e Argentina, você sabe de onde vem? Fomos investigar essa que é uma das principais disputas na história das Copas do Mundo e também matar a curiosidade de todos.

O Brasil e a Argentina são consideradas umas das melhores seleções de futebol do mundo. O que acontece é que além da proximidade entre os dois países, a história começa antes mesmo da invenção do futebol, quando Espanhóis e Portugueses iniciaram essa rixa logo após o descobrimento da América. Depois, com os países já independentes, a tensão entre as nações aumentou com a Guerra Cisplatina, quando Argentina e Uruguai se uniram para combater o avanço do Brasil na região do Rio da Prata.

Além das disputas por terras, brasileiros e argentinos foram protagonistas de jogos históricos, que muitas vezes chamavam a atenção não só pelo belo futebol jogado, mas por brigas entre os jogadores que tomavam proporções gigantescas. O Pelé e o Maradona, Messi e Neymar, Boca Juniors X Corinthians: Não tem jeito, quando se trata de futebol, qualquer confronto entre Argentina e Brasil é mais do que um jogo: é quase uma guerra dos esportes.

Quem chorou mais?

Das várias disputas importantes, de torneios sulamericanos, mundiais, olímpicos e também de categorias inferiores, os jogos com finais mais emblemáticos foram:

  • As decisões da Copa América de 2004, quando Adriano empatou a partida nos minutos finais, levando a decisão para os pênaltis e tirando um título que estava nas mãos da Argentina.
  • A Copa das Confederações de 2005, na Alemanha, onde na oportunidade o Brasil humilhou seus adversários, com uma goleada de 4 a 1.

Mas nem tudo são flores para os Brasileiros, provando que é preciso amargar também a derrota. A mais dolorida:

  • O jogo disputado pelas oitavas de final da Copa de 90 na Itália. Naquela ocasião, a Argentina de Maradona ganhou de 1 a 0 com gol de Caniggia, eliminando o Brasil da competição.

Mas o que vale mesmo é que como vizinhos, os brasileiros, principalmente Florianópolis e o litoral de Santa Catarina está acostumado a recepcionar os Hermanos nas temporadas de verão. Piadinhas e jogos nas areias da praia irão acontecer muito ainda.

Confronto em 2014?

Se haverá um encontro entre Brasil e Argentina na Copa de 2014 ainda não sabemos. Mas, além da promoção “Brasil em campo, TV na sala”, a Koerich Imóveis oferece uma completa infraestrutura de lazer em seus empreendimentos.

No Alameda Domo Clube e Residence, por exemplo, são espaços completos, com TVs, salas de jogos, cinema e espaço goumert que garantem conforto e espaço para você assistir aos jogos com a família e os amigos.

Torça pelo Brasil junto a gente!

Compartilhe esta publicação