Decoração de interiores em 2022

A pandemia mudou definitivamente a forma como levamos as nossas vidas, nos mais diversos espectros, dos mais simples aos mais complexos. Uma das mudanças que provavelmente mais nos impactou foi o fato de passar mais tempo em casa, que ganhou diversas funções. Com isso, veio uma série de novas tendências e adaptações. Afinal, a necessidade por ambientes práticos, multifuncionais, e também confortáveis e  aconchegantes, se tornou cada vez maior. 

Ainda que estejamos em uma fase diferente agora, algumas mudanças certamente serão mantidas. Dentro das variações de estética que tangem o conforto, estão variantes do minimalismo – este que domina o design de interiores e a decoração desde o início dos anos 2000 -, como o novo minimalismo, ou o minimalismo acolhedor.

Contudo, após tanto tempo dentro de casa, nossas percepções mudaram e por vezes acabamos por sentir a necessidade de uma transformação maior. Ou seja, a procura hoje é por ambientes menos frios e com mais cores vibrantes, formas orgânicas e decorações variadas, criando um belo mix aconchegante. 

Mas as bases serão mantidas. A combinação de linhas curvas e retas, a fluidez, e a discrição elegante baseada na simplicidade. Nas cores, os tons pastéis também ficam, trazendo tranquilidade. Já os materiais vêm mais macios e agradáveis ao toque. Tudo isso em ambientes amplos e integrados, sempre visando o bem-estar.

3 tendências de decoração para 2022

Golden Fever

Esta tendência traz de volta a cor dourada que, apesar de parecer atemporal, passou por um período mais discreto. Mas como os conceitos de decoração são cíclicos, não há surpresa em sua forte volta.

O dourado definitivamente remete ao ouro e é visto como uma cor que carrega diversos significados. Está associado à prosperidade, ao sucesso, triunfo, sofisticação, elegância.

A cor simboliza também sentimentos que as pessoas certamente vão querer trazer para dentro de casa no pós-pandemia, como vibração elevada, confiança, energia e inteligência.

Retrô Come Back

Aqui vemos o que foi possível aprender no ano passado e como ele impactou os ambientes, um forte sentimento na busca do essencial. 

Dessa forma, ganham protagonismo elementos da decoração e objetos com valor sentimental e que trazem memórias afetivas. Além de reedições do passado, os famosos retrô.

Modernismo Orgânico 

É comum ouvirmos sobre como trazer a natureza para o nosso lar pode ser benéfico. E, neste caso, a decoração é composta por elementos variados que remetem a este fator tão importante, não só para o design, é claro. 

Iluminação natural, vasos com plantas, valorização de materiais naturais, como pedra, madeira e palha, objetos artesanais, móveis antigos. Tudo isso apostando em uma decoração mais autêntica e que seduz pelas suas imperfeições.

Conheça os mobiliados da WKoerich. Unidades prontas para morar assinadas por renomados profissionais de Arquitetura e Decoração para trazer mais beleza, funcionalidade e bem-estar para o seu viver.

Compartilhe esta publicação